Contacte-nos para mais informações

Quero ser contactado
Soluções de consultoria de gestão

Fazemos grandes as PME portuguesas

Soluções de consultoria de gestão

Consultora de gestão especializada no apoio ao investimento e à capitalização das empresas através de incentivos financeiros e fiscais.

40
pessoascomprometidas
+
600
+
clientesativos
+
900
+
projetosexecutados
Criar

Criar

valor para as PME portuguesas

Consultora de gestão especializada no apoio ao investimento e à capitalização das empresas através de incentivos financeiros e fiscais. Equipa experiente em Investimento e Financiamento, Benefícios Fiscais, Corporate Finance e Consultoria Financeira. 40 pessoas. Escritórios em Lisboa e Porto.

O que nos diferencia?

// Combinação de competências diversificadas: disponibilizamos aos nossos clientes equipas que reúnem uma diversidade de conhecimentos e competências (gestão, finanças, economia, engenharia, biologia, nanotecnologia, etc.) que, combinadas entre si, se ajustam às necessidades reais de cada projeto.

// Proximidade e empatia: o facto de também sermos uma PME torna-nos mais conscientes das dores, sonhos e ambições dos gestores das empresas portuguesas.

Estes dois pilares têm sido a nossa principal diferenciação e, mais que isso, o nosso compromisso.

Consulte aqui a nossa apresentação Institucional: Saiba mais

O que nos move

onde queremos chegar

Missão

Ser o espaço de permanente exigência, crescimento e realização das nossas Pessoas, criando valor para Parceiros e PME, através das nossas competências diferenciadoras.

Propósito

Apoiamos as empresas a tomar melhores decisões para que possam dar um salto qualitativo no seu crescimento, com foco na inovação e reforço de competitividade.

Visão 2025

Ser o principal parceiro das PME nos momentos-chave de tomada de decisões para o seu crescimento, desbloqueando possibilidades e promovendo o seu pleno potencial.

o que nos define

+

Milhões de euros
de investimento apoiado
o que nos define

Ousadia, Confiança, Transparência, Compromisso, Individualidade

“2023 é o ano em que devemos assumir a missão de servir e fazer grandes as nossas empresas, com coragem e ousadia para fazer a diferença junto das organizações e das pessoas!”

Bernardo Maciel
CEO, Yunit

A nossa história

momentos que nos marcam
2001
2007
2010
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023

Constituída pelos acionistas CGD, PT e BES com o objetivo de apoiar as PME portuguesas em todas as áreas de negócio através de uma plataforma de e-commerce.

Desenvolvimento de novos negócios, incluindo software de faturação, webdesign, websites, que deram origem a diversos spinoffs (Seara, Zonesoft e Wingman).

Arranque da área de consultoria de negócios com foco em M&A e Consultoria de Gestão.

Expansão da consultoria de negócios para novas áreas, nomeadamente benefícios fiscais, corporate finance e fundos comunitários.

Parceria com a CGD.

MBO realizado por Bernardo Maciel (atual acionista e CEO) da área de consultoria de negócios. Parceria com Millennium BCP.

1ª edição da iniciativa Heróis PME. Adesão à Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP) enquanto Associado Corporate.

Acordo de parceria estratégica com CGD.

Definição Estratégia 2020-2022. Patrocínio Growth Fórum 2019.

Patrocínio da 1ª edição Pós-Graduação em Gestão para PME (iniciativa CCIP/Nova-SBE).

Reforço da área de Corporate Finance (Fusões & Aquisições).

Acordo de parceria estratégica com Santander e reforço de parceria com Novobanco.

Definição Estratégia 2023-2025.

Hot Topics
A partir de hoje a sua empresa já pode ser um Herói PME!
Chegou o momento de premiarmos a sua história!  Candidate a sua PME ou Startup até 10 de março de 2024. O  Prémio Heróis PME, uma iniciativa da Yunit Consulting, reconhece o trabalho dos empresários e das equipas que todos os dias contrib... Ler Artigo
A partir de hoje a sua empresa já pode ser um Herói PME!
Plano Anual de Avisos PT2030: quais os avisos a que a sua Empresa deve estar atenta em 2024?
Ler Artigo
Plano Anual de Avisos PT2030: quais os avisos a que a sua Empresa deve estar atenta em 2024?