Contacte-nos para mais informações
O Apoio ao Restabelecimento do Potencial Produtivo (C.4.1.3 do PEPAC) visa apoiar a recuperação de explorações agrícolas afetadas por fenómenos climatéricos adversos, nomeadamente através da reparação de infraestruturas, substituição de máquinas e equipamentos, e reposição de ativos biológicos (animais e plantações). Este programa é parte integrante da estratégia nacional de resiliência do setor agrícola, permitindo a continuidade da atividade económica e a preservação do tecido produtivo em zonas fustigadas por catástrofes naturais ou eventos extremos, em linha com os objetivos de sustentabilidade e coesão territorial do Plano Estratégico da PAC (PEPAC 2030).
É atribuído um apoio ao restabelecimento do potencial produtivo danificado, por efeito da Tempestade Kristin, nas explorações agrícolas inseridas nos concelhos aqui listados.
Despesas Elegíveis
São consideradas despesas elegíveis as despesas de investimento relativas à reconstituição e ou reposição de:
Despesas não elegíveis: bens de equipamento em estado de uso e IVA recuperável.
Dotação Orçamental Total: 40.000.000€
Âmplitude Regional
Data de Candidatura
De 04/02/2026 a 30/04/2026.
Quem se pode candidatar
Pessoas singulares ou coletivas cujas explorações agrícolas sofreram perdas no respetivo potencial produtivo, agrícola e fundiário devido à Tempestade Kristin.
Estou de acordo com os termos e condições da Política de Privacidade da Yunit Consulting, a qual li e compreendi.
Desejo receber newsletters, convites e comunicados da Yunit Consulting.