Contacte-nos para mais informações
Conta-nos um bocadinho sobre o teu percurso, de onde vens, qual e onde foi a tua formação e há quanto tempo entraste na Yunit?
Sou licenciada em História da Arte, fiz um Mestrado em Gestão de Mercados de Arte e, mais tarde, um Mestrado Executivo em Marketing Digital. Isto reflecte bem o meu percurso: passei pelo mundo dos Mercados de Arte durante uns anos, e depois comecei a trabalhar em Marketing, inicialmente na Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa. Em seguida, estive 7 anos a trabalhar em marketing no mercado imobiliário, até que me juntei à Yunit, no início de 2025, como Coordenadora de Marketing, onde voltei a trabalhar com e para empresas.
Diz-nos um projeto ou momento que te tenha motivado especialmente ou desafiado de uma maneira inesperada.
Sem dúvida, os Prémios Heróis PME. Se eu já achava a iniciativa interessante há uns bons anos, poder vivê-la na primeira pessoa, conhecer os Heróis, ouvir as histórias e os bons exemplos do que se faz no nosso país, foi realmente transformador!
Como descreverias a cultura da Yunit?
A cultura que encontrei na Yunit é uma cultura de transparência, que anda de mãos dadas com a liberdade e a responsabilidade. Sinto que cada um sabe qual é o seu papel e que o seu contributo é valorizado, como parte do sucesso da empresa.
Que conselho darias a alguém acabado de aterrar na Yunit?
Não tenhas medo de questionar nem de colocar dúvidas. Por outro lado, sente-te à vontade para sugerir mudanças e melhorias.
Se não tivesses enveredado por trabalhar numa Consultora, existe algum outro setor de atividade que terias escolhido?
Eu tenho um carinho especial pela área da Sustentabilidade e a verdade é que na Yunit tenha a sorte de poder contribuir também para o desenvolvimento desta área de negócio!
Conta-nos um hobby que tenhas ou uma atividade que tenhas muita vontade de fazer um dia!
Gosto de cozinhar. Sobretudo, bolos e doces. Já várias pessoas me desafiaram para lançar um negócio nesta área, mas continuo a gostar demasiado do marketing. Talvez um dia!
Que recomendação de livro, viagem ou outra atividade, que te foi marcante e gostarias de partilhar connosco?
Livros e viagens são (quase) sempre marcantes, e não consigo escolher só um… Mas posso dizer que uma das experiências mais marcantes da minha vida foi ter feito a Maratona de Madrid. Todo o processo de treino, as dúvidas, os percalços, e depois a experiência do dia da prova e o ter conseguido cortar a meta, foi algo que realmente me marcou e ensinou muito.
LADO B
Qual é a tua ideia de felicidade? Família e amigos, natureza, música e comida.
Qual é a tua característica mais marcante? O meu sentido de justiça e integridade.
Que característica gostas mais em ti? Talvez a minha ingenuidade optimista.
Que característica gostas mais nos outros? Empatia.
Se pudesses escolher o poder de um super-herói, qual seria? Comer sem engordar.
Não consegues viver sem o quê? As minhas pessoas, livros e música.
Diz-nos uma música que adores e te tenha acompanhado nos últimos meses? Não consigo escolher uma música, mas partilho o último concerto a que fui, de um dos meus artistas favoritos: Jorge Palma.
Mantenha-se a par das novidades de incentivos ao investimento e benefícios fiscais e Informação qualificada para decisões de gestão financeira da sua empresa.
Estou de acordo com os termos e condições da Política de Privacidade da Yunit Consulting, a qual li e compreendi.