Contacte-nos para mais informações
Conta-nos um bocadinho sobre o teu percurso, de onde vens, qual e onde foi a tua formação e há quanto tempo entraste na Yunit?
Sou natural da Póvoa de Varzim e crescer junto ao mar sempre me incentivou a manter um estilo de vida ativo. Após concluir o ensino secundário, iniciei a minha formação académica em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, uma área que despertou o meu interesse inicial. No entanto, após o primeiro ano, decidi congelar a matrícula e mudar de curso para Economia, licenciando-me na Universidade do Minho e, posteriormente, fiz o mestrado em Gestão na Universidade Católica do Porto. Estou na Yunit há cerca de 9 meses e esta experiência tem sido muito enriquecedora, num ambiente que valoriza o empenho e onde posso aprender todos os dias.
Diz-nos um projeto ou momento que te tenha motivado especialmente ou desafiado de uma maneira inesperada.
Para mim, cada projeto tem sido uma oportunidade de crescimento, trazendo sempre desafios que me motivam a ir além. O que torna o trabalho mais interessante é a diversidade de áreas e setores em que estamos envolvidos, o que exige uma rápida adaptação e constante aprendizagem. Acho especialmente estimulante trabalhar com prazos apertados, porque são nessas alturas que consigo pôr-me à prova e reforçar competências como a gestão do tempo e a resiliência, essenciais para ir evoluindo tanto dentro como fora do trabalho.
Como descreverias a cultura da Yunit?
A cultura da Yunit é muito colaborativa e informal, o que torna o ambiente mais leve e de fácil adaptação. Sinto que aqui há uma genuína vontade em partilhar conhecimentos, e que o contributo de cada pessoa é reconhecido e valorizado.
Que conselho darias a alguém acabado de aterrar na Yunit?
Aproveita para perguntar e envolver-te em diferentes desafios. Não tenhas receio de ser curioso e de mostrar a tua vontade de aprender.
Se não tivesses enveredado por trabalhar numa Consultora, existe algum outro setor de atividade que terias escolhido?
Caso não estivesse a trabalhar numa consultora, talvez teria enveredado pelo ramo automóvel, um setor que sempre me fascinou pela sua complexidade e constante inovação.
Conta-nos um hobby que tenhas ou uma atividade que tenhas muita vontade de fazer um dia!
Voltei recentemente a praticar voleibol federado, um desporto que sempre me acompanhou, mas gostava de explorar outras modalidades mais ligadas ao mar, como o surf e bodyboard.
Que recomendação de livro, viagem ou outra atividade, que te foi marcante e gostarias de partilhar connosco?
Viajar é uma paixão que tenho desde nova e, sem dúvida, a viagem mais memorável que fiz até hoje foi à Turquia. Conhecer Istambul, Ankara, cruzar culturas diversas e contemplar o espetáculo dos balões de ar quente na Capadócia ao nascer do sol marcaram-me, inspirando a minha vontade de continuar a conhecer novas realidades e de explorar o mundo.
LADO B
Qual é a tua ideia de felicidade? Sentir-me realizada e rodeada de pessoas que me induzem a ser cada vez melhor.
Qual é a tua característica mais marcante? Serenidade.
Que característica gostas mais em ti? Ambição.
Que característica gostas mais nos outros? Altruísmo.
Se pudesses escolher o poder de um super-herói, qual seria? Ter a capacidade de me teletransportar.
Não consegues viver sem o quê? Família, amigos, viagens e desporto.
Diz-nos uma música que adores e te tenha acompanhado nos últimos meses? Apesar de ouvir vários estilos musicais, ultimamente tenho ouvido com frequência a música "Broken Arrows" de Avicii.
Mantenha-se a par das novidades de incentivos ao investimento e benefícios fiscais e Informação qualificada para decisões de gestão financeira da sua empresa.
Estou de acordo com os termos e condições da Política de Privacidade da Yunit Consulting, a qual li e compreendi.