Contacte-nos para mais informações

Quero ser contactado

Y Talentos - Conheça o lado B do Nuno Silva

13 10 2021

Esta semana estivemos à conversa com o Nuno Silva. Quem o conhece sabe que só fica calado se for obrigado ou se estiver muito chateado. Adorava poder voar e não precisa de muito para ser feliz: família, saúde, amigos e algum dinheiro no bolso. Depois de um percurso profissional de 10 anos na banca ingressou na Yunit, onde o que o mais surpreendeu foi a informalidade e a proximidade entre todas as pessoas.

Conta-nos um bocadinho sobre o teu percurso, de onde vens, qual e onde foi a tua formação e há quanto tempo entraste na Yunit? Sou natural do Porto, casado e com 3 filhotes incríveis. Sou licenciado em Marketing no ISCET, atualmente estou a frequentar a Pós-Graduação em Gestão Aplicada para Gestores de PME da Nova SBE. O meu percurso profissional começou na banca, onde estive 10 anos, 2 no Millennium BCP e 8 no Banco Popular, agora Santander. Depois tive uma experiência como Diretor de Marketing numa cadeia de Lares e Franchisings de Apoio Domiciliário. Antes de vir para a Yunit, estive um ano na área comercial de uma empresa de sistemas de segurança. Na Yunit estou há 9 anos e espero continuar mais alguns, afinal já sou um dos mais antigos. Diz-nos um projeto ou momento que te tenha motivado especialmente ou desafiado de uma maneira inesperada. Talvez a primeira vez que tive que fazer uma reunião numa região da CGD. Lembro-me que foi em Viseu e estavam quase todos os elementos de todas as agências, umas 50 ou 60 pessoas. Não estava habituado a falar em publico, muito menos a dar formação. Foi a primeira de muitas… Como descreverias a cultura da Yunit? O que me surpreendeu quando entrei na Yunit foi a informalidade e a proximidade entre todas as pessoas, afinal eu vinha de instituições muito rígidas e formais como os bancos. Penso que a cultura da Yunit é a informalidade que se respira cá dentro, que resulta num trabalho sério e formal fora de portas. Que conselho darias a alguém acabado de aterrar na Yunit, fazendo tu, parte da mobília há muuuuuito tempo? Por um lado, deve aproveitar as oportunidades que a Yunit vai com certeza proporcionar pela posição que já ocupa no mercado, por outro lado que recupere a tradição de “quem entra traz bolo”. Se não tivesses enveredado pela Consultoria o que terias escolhido? Teria que ser sempre algo ligado à área comercial, é onde me sinto confortável. Conta-nos um hobby que tenhas ou uma atividade que tenhas muita vontade de fazer um dia! Quero fazer a Nacional dois, fazendo todas as paragens obrigatórias. Só assim posso dizer que conheço o País de lés a lés. Que recomendação de livro, viagem ou outra atividade, que te foi marcante e gostarias de partilhar connosco? Como adoro música, uma viagem que fiz e me marcou foi a Londres em 2000, porque me permitiu nessa altura ser um dos felizardos que ainda conseguiu visitar o Rock Circus. Para quem não souber era uma exposição da Madame Tussaud's, mas onde só estavam artistas Rock e Pop. Os visitantes circulavam de phones e ouviam a música da figura da qual se aproximavam. A visita terminava com um concerto dos Beatles.

 LADO B 

Qual é a tua ideia de felicidade? Família, saúde, amigos e algum dinheiro no bolso e não preciso de mais.

Qual é a tua característica mais marcante? Sou muito leal aos meus amigos.

Que característica gostas mais em ti? Teimosia, adoro ser teimoso.

Que característica gostas mais nos outros? Transparência.

Se pudesses escolher o poder de um super-herói, qual seria? Voar.

Não consegues viver sem o quê? Sem falar, quem me conhece sabe que só estou calado se obrigado ou muito chateado.

Qual a música que sabes a letra de cor e és capaz de declamar neste preciso instante? Talvez White Wedding do Billy Idol.

Subscreva a Newsletter

Subscreva a Newsletter

Mantenha-se a par das novidades de incentivos ao investimento e benefícios fiscais e Informação qualificada para decisões de gestão financeira da sua empresa.