Contact us for more information

I want to be contacted
Knowledge Blog

Y Talentos - Conheça o lado B do Nuno Silva

13 10 2021

Esta semana estivemos à conversa com o Nuno Silva. Quem o conhece sabe que só fica calado se for obrigado ou se estiver muito chateado. Adorava poder voar e não precisa de muito para ser feliz: família, saúde, amigos e algum dinheiro no bolso. Depois de um percurso profissional de 10 anos na banca ingressou na Yunit, onde o que o mais surpreendeu foi a informalidade e a proximidade entre todas as pessoas.

Conta-nos um bocadinho sobre o teu percurso, de onde vens, qual e onde foi a tua formação e há quanto tempo entraste na Yunit? Sou natural do Porto, casado e com 3 filhotes incríveis. Sou licenciado em Marketing no ISCET, atualmente estou a frequentar a Pós-Graduação em Gestão Aplicada para Gestores de PME da Nova SBE. O meu percurso profissional começou na banca, onde estive 10 anos, 2 no Millennium BCP e 8 no Banco Popular, agora Santander. Depois tive uma experiência como Diretor de Marketing numa cadeia de Lares e Franchisings de Apoio Domiciliário. Antes de vir para a Yunit, estive um ano na área comercial de uma empresa de sistemas de segurança. Na Yunit estou há 9 anos e espero continuar mais alguns, afinal já sou um dos mais antigos. Diz-nos um projeto ou momento que te tenha motivado especialmente ou desafiado de uma maneira inesperada. Talvez a primeira vez que tive que fazer uma reunião numa região da CGD. Lembro-me que foi em Viseu e estavam quase todos os elementos de todas as agências, umas 50 ou 60 pessoas. Não estava habituado a falar em publico, muito menos a dar formação. Foi a primeira de muitas… Como descreverias a cultura da Yunit? O que me surpreendeu quando entrei na Yunit foi a informalidade e a proximidade entre todas as pessoas, afinal eu vinha de instituições muito rígidas e formais como os bancos. Penso que a cultura da Yunit é a informalidade que se respira cá dentro, que resulta num trabalho sério e formal fora de portas. Que conselho darias a alguém acabado de aterrar na Yunit, fazendo tu, parte da mobília há muuuuuito tempo? Por um lado, deve aproveitar as oportunidades que a Yunit vai com certeza proporcionar pela posição que já ocupa no mercado, por outro lado que recupere a tradição de “quem entra traz bolo”. Se não tivesses enveredado pela Consultoria o que terias escolhido? Teria que ser sempre algo ligado à área comercial, é onde me sinto confortável. Conta-nos um hobby que tenhas ou uma atividade que tenhas muita vontade de fazer um dia! Quero fazer a Nacional dois, fazendo todas as paragens obrigatórias. Só assim posso dizer que conheço o País de lés a lés. Que recomendação de livro, viagem ou outra atividade, que te foi marcante e gostarias de partilhar connosco? Como adoro música, uma viagem que fiz e me marcou foi a Londres em 2000, porque me permitiu nessa altura ser um dos felizardos que ainda conseguiu visitar o Rock Circus. Para quem não souber era uma exposição da Madame Tussaud's, mas onde só estavam artistas Rock e Pop. Os visitantes circulavam de phones e ouviam a música da figura da qual se aproximavam. A visita terminava com um concerto dos Beatles.

 LADO B 

Qual é a tua ideia de felicidade? Família, saúde, amigos e algum dinheiro no bolso e não preciso de mais.

Qual é a tua característica mais marcante? Sou muito leal aos meus amigos.

Que característica gostas mais em ti? Teimosia, adoro ser teimoso.

Que característica gostas mais nos outros? Transparência.

Se pudesses escolher o poder de um super-herói, qual seria? Voar.

Não consegues viver sem o quê? Sem falar, quem me conhece sabe que só estou calado se obrigado ou muito chateado.

Qual a música que sabes a letra de cor e és capaz de declamar neste preciso instante? Talvez White Wedding do Billy Idol.

Subscribe to the Newsletter

Subscribe to the Newsletter

Keep up to date with news on investment incentives and tax benefits and qualified information for your company's financial management decisions.