Contacte-nos para mais informações

Quero ser contactado

Talentos Y – Conheça o lado B da Laura Serrano

16 02 2023

“Na minha visão, a cultura da Yunit destaca-se pelo espírito de entreajuda e pela aptidão e empenho na resolução de problemas, o que considero serem duas características fundamentais na cultura de qualquer empresa.”

 

Conta-nos um bocadinho sobre o teu percurso, de onde vens, qual e onde foi a tua formação e há quanto tempo entraste na Yunit? 
Orgulhosamente alentejana, nasci na bonita Vila Viçosa, sítio onde cresci rodeada de uma grande família, de bons amigos e claro, muito boas comidinhas da avó 😁.
Aos 18 vim viver para a Capital e formei-me em Engenharia de Micro e Nanotecnologias na FCT, tendo por isso vivido nestes últimos 10 anos entre Lisboa e a Margem Sul. Curiosamente, a minha primeira morada fora do "ninho" dos pais foi ao lado dos escritório da Yunit em Alvalade, sítio que me traz muito boas recordações, o que encarei como positivo quando surgiu a oportunidade de me juntar à equipa da Yunit, em Janeiro de 2021😋.

Diz-nos um projeto ou momento que te tenha motivado especialmente ou desafiado de uma maneira inesperada.
Considero que, no geral, todos os projetos são desafiantes à sua maneira. Por um lado, pela diversidade de áreas e setores que abrangem, por outro, pela complexidade técnica e científica dos mesmos. Estes fatores exigem um trabalho de estudo e pesquisa contínuos, o que para mim é ótimo porque sou curiosa por natureza. Posso destacar os primeiros projetos SIFIDE em que participei, altamente desafiantes por ser tudo novo para mim, mas cujos desafios consegui superar com todo o apoio e incentivo da equipa que nunca me deixou desamparada.

Como descreverias a cultura da Yunit? 
Na minha visão, a cultura da Yunit destaca-se pelo espírito de entreajuda e pela aptidão e empenho na resolução de problemas, o que considero serem duas características fundamentais na cultura de qualquer empresa.

Que conselho darias a alguém acabado de aterrar na Yunit?
Para aproveitar cada oportunidade de aprender e evoluir enquanto profissional e pessoa, ter empatia e manter um bom espírito de entreajuda.

Se não tivesses enveredado pela consultoria, o que terias escolhido? 
Provavelmente algo relacionado diretamente com a área de Biomateriais, que acho muito interessante e com muito potencial.

Conta-nos um hobby que tenhas ou uma atividade que tenhas muita vontade de fazer um dia! 
Adoro passear e passar tempo no campo, especialmente naqueles dias solarengos de primavera em que tudo é flores e passarinhos - é a minha verdadeira definição de paz de espírito.

Que recomendação de livro, viagem ou outra atividade, que te foi marcante e gostarias de partilhar connosco?
Um dos meus livros preferidos é Os Capitães da Areia do Jorge Amado.

 LADO B 

 

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Y-entrevista-LadoB-300x292.png

Qual é a tua ideia de felicidade? Ver a minha família bem e feliz, são a minha maior motivação.

Qual é a tua característica mais marcante? Lealdade.

Que característica gostas mais em ti? Vontade de ajudar e perseverança.

Que característica gostas mais nos outros? Honestidade e empatia.

Se pudesses escolher o poder de um super-herói, qual seria? O poder de controlar o tempo.

Não consegues viver sem o quê? Sol e música.

Qual a música que sabes a letra de cor e és capaz de declamar neste preciso instante? Sendo uma fanática por (quase) todos os géneros de música, a minha playlist vai desde Bossa Nova a Hip-hop 😆
Ultimamente tenho ouvido em loop a Layla do Eric Clapton.

Subscreva a Newsletter

Subscreva a Newsletter

Mantenha-se a par das novidades de incentivos ao investimento e benefícios fiscais e Informação qualificada para decisões de gestão financeira da sua empresa.