Contacte-nos para mais informações

Quero ser contactado

Operação de compra e venda concluída com sucesso

19 08 2021

A operação de venda do SAGILAB ao grupo ALS foi concluída com sucesso, reforçando o portfolio de fusões & aquisições da Yunit.

Assessoria Compra e venda A Yunit Consulting, em parceria com a PRA-Raposo, Sá Miranda & Associados, através da sua equipa especializada em assessoria de processos de compra e venda de empresas e negócios, vê concluída com sucesso a operação de venda da totalidade do capital do Laboratório Sagilab, por cerca de três milhões de euros, ao grupo australiano ALS, líder mundial em serviços e soluções laboratoriais de testagem, inspeção, certificação e verificação.  O grupo reforçou assim a sua cobertura em Portugal com mais de 280 colaboradores, cinco laboratórios e 6 escritórios. Comentando a transação, os ex-acionistas destacaram que:
"A venda do Sagilab ao grupo ALS, possibilitará novas sinergias, a valorização dos seus recursos humanos, e acrescentará valor para os seus clientes. A assessoria da Yunit neste processo esteve sempre ao mais alto nível e mostrou-se uma mais-valia importante com a identificação correta dos potenciais interessados e na concretização de todos os passos até à conclusão da operação”.
De acordo com Bernardo Maciel, CEO da Yunit, esta operação “insere-se numa estratégia de crescimento da área de negócio de corporate finance da empresa, em que temos verificado uma grande movimentação e interesse de empresas multinacionais na aquisição ou na entrada de capital em empresas portuguesas, nomeadamente, nos setores da saúde, TIC, indústria e turismo”.
Subscreva a Newsletter

Subscreva a Newsletter

Mantenha-se a par das novidades de incentivos ao investimento e benefícios fiscais e Informação qualificada para decisões de gestão financeira da sua empresa.