Contacte-nos para mais informações

Quero ser contactado

Y Talentos – Conheça o lado B da Inês Almeida

01 10 2021

Na rubrica Y Talentos desta semana estivemos à conversa com a Inês Almeida! Como característica pessoal destaca o seu humor e a dedicação e atenção aos que a rodeiam. Começou a fazer voluntariado no segundo ano da faculdade e acredita que todos nós devíamos ter alguma “atividade” mais focada na sociedade e no outro. Por isso, uma das suas ambições é vir a fazer voluntariado internacional, por um período longo de tempo.

  Conta-nos um bocadinho sobre o teu percurso, de onde vens, qual e onde foi a tua formação e há quanto tempo entraste na Yunit? Eu tive o prazer de crescer na maravilhosa cidade da Régua. Depois, por força da faculdade, acabei por vir para o Porto e licenciar-me em gestão. Ingressei na Yunit, em julho de 2018, através de um estágio profissional e depois decidi fazer parte da “mobília”... Lembras-te do teu primeiro dia na Yunit? Conta-nos qual foi a primeira impressão que tiveste da nossa equipa. No meu primeiro dia na Yunit tivemos logo uma reunião geral no norte e acabei por conhecer toda a gente. Para além disso, tive o “prazer” 😊 de fazer a ata da reunião, que foi a minha “praxe”. Diz-nos um projeto que te tenha motivado especialmente e desafiado de uma maneira inesperada.  Até hoje já tive vários projetos, todos eles especiais à sua maneira. Um dos projetos que mais me motivou foi na primeira vez que fiz candidaturas porque a empresa em causa ia adquirir equipamentos que eram bastante inovadores e que nós tínhamos que descrever as suas características de forma pormenorizada e como não tinha nenhuma noção de indústria acabei por descobrir e aprender muito com ele. Mais recentemente tivemos também a experiência do webinar que foi muito boa. Como descreverias a cultura da Yunit? Acima de tudo descontraída, uma das coisas que mais valorizo. Para não falar da forma de estar de todos os meus colegas, acho que posso mesmo dizer todos: acessíveis, disponíveis, preocupados. É um bocado inacreditável conseguir dizer isto de todos mas é bem verdade e é uma das coisas que mais me prende à Yunit, por isso posso dizer que faz parte da nossa cultura. Conta-nos um hobby que tenhas ou uma atividade que tenhas muita vontade de fazer um dia! Uma das coisas que eu gostava de vir a fazer um dia é voluntariado internacional por um período longo de tempo. Até agora nunca se proporcionou mas espero que um dia consiga, nem que seja na reforma... Que recomendação de livro, viagem ou outra atividade, que te foi marcante e gostarias de nos deixar? Pode parecer um bocado cliché mas acredito verdadeiramente que todos nós devíamos ter alguma “atividade” mais focada na sociedade e no outro. E é assim que entra o voluntariado e a bichinho da política. Comecei a fazer voluntariado no segundo ano da faculdade e acho que todos nós podemos dar um bocadinho do nosso tempo, às vezes a fazer tão pouco, mas que faz alguma diferença. Por isso, procurem algo que vos interesse e que tenham capacidade emocional para lidar e atirem-se.

 LADO B 

Qual é a tua ideia de felicidade? Rodeada pelas “minhas” pessoas.

Qual é a tua característica mais marcante? Diria que é o sentido de humor.

Que característica gostas mais em ti? A minha dedicação/atenção com os que me rodeiam.

Que característica gostas mais nos outros? A transparência.

Se pudesses escolher o poder de um super-herói, qual seria? Conseguir ler pensamentos, sou MUITO curiosa.

Não consegues viver sem o quê? Tenho dependência de algumas coisas mas não acredito que não conseguisse viver sem alguma coisa.

Qual a música que sabes a letra de cor e és capaz de declamar neste preciso instante? Nenhuma, limito-me a cantarolar.

Subscreva a Newsletter

Subscreva a Newsletter

Mantenha-se a par das novidades de incentivos ao investimento e benefícios fiscais e Informação qualificada para decisões de gestão financeira da sua empresa.