Contacte-nos para mais informações

Quero ser contactado

Talentos Y – Conheça o lado B da Sara Serra

12 12 2022
Talentos Y – Conheça o lado B da Sara Serra

"Trabalhar na Yunit tem sido um desafio desde o primeiro dia, a informação é imensa e continuo a aprender coisas novas todos os dias. (…) Que conselho daria a alguém acabado de aterrar na Yunit? Aproveita muito bem para aprender com o conhecimento dos teus colegas mais experientes e procura ser empático. A entreajuda é fundamental."

Conta-nos um bocadinho sobre o teu percurso, de onde vens, qual e onde foi a tua formação e há quanto tempo entraste na Yunit? 
Natural do Entroncamento (sim, cidade dos fenómenos, comboios e… Maria Leal) mas com o coração em Tomar, mais precisamente na aldeia dos meus pais onde passo, desde pequenina, grande parte do meu tempo.
Em 2017, entrei em Gestão no ISCTE (o curso mais abrangente que encontrei dentro daquilo que gostava/achava que ia gostar) e fui viver com a minha irmã para Lisboa. No início de 2021, ingressei na maravilhosa equipa de implementação da Yunit e por aqui estou.

Diz-nos um projeto ou momento que te tenha motivado especialmente ou desafiado de uma maneira inesperada.
Trabalhar na Yunit tem sido um desafio desde o primeiro dia, a informação é imensa e continuo a aprender coisas novas todos os dias.
No entanto, o mês de agosto de 2021 ficou bem marcado na minha memória: tivemos vários pedidos de esclarecimento do AICEP extremamente extensos e complexos (especialmente para mim que não
tinha muita experiência com esta temática). Foi um momento super desafiante e exigente mas, no final, bastante gratificante!

Como descreverias a cultura da Yunit? 
Informal e acolhedora.

Que conselho darias a alguém acabado de aterrar na Yunit?
Aproveita muito bem para aprender com o conhecimento dos teus colegas mais experientes e procura ser empático. A entreajuda é fundamental.

Se não tivesses enveredado pela consultoria, o que terias escolhido? 
Provavelmente algo relacionado com a parte financeira e contabilidade - são as temáticas que mais me despertam interesse dentro da minha área de formação.

Conta-nos um hobby que tenhas ou uma atividade que tenhas muita vontade de fazer um dia! 
Comecei a fazer Yoga há relativamente pouco tempo e aconselho toda a gente a experimentar e perceber a envolvente desta prática.

Que recomendação de livro, viagem ou outra atividade, que te foi marcante e gostarias de partilhar connosco?
Tive a possibilidade de, por dois anos consecutivos, ser voluntária no festival Bons Sons e recomendo vivamente. O espírito dos voluntários é incrível e o ambiente do festival é muito especial. É viver a aldeia em pleno.



 LADO B 

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Y-entrevista-LadoB-300x292.png

Qual é a tua ideia de felicidade? Comida foi a primeira coisa que me veio à cabeça 🤣 e vou manter!

Qual é a tua característica mais marcante? O meu humor/feitio especial 😉

Que característica gostas mais em ti? Amiga do meu amigo.

Que característica gostas mais nos outros? Sinceridade.

Se pudesses escolher o poder de um super-herói, qual seria? Viajar no tempo, adorava viver um bocadinho na época dos meus avós.

Não consegues viver sem o quê? Sem hesitar, o meu telemóvel. Como vou a algum lado sem GPS? Informação de transportes? E se precisar de levantar uma receita? Esquecer das chaves
de casa? Telemóveis não são overrated.

Qual a música que sabes a letra de cor e és capaz de declamar neste preciso instante? As minhas playlists são extremamente aleatórias e criadas pelo Youtube durante o horário de trabalho… no entanto, lá no meio há uma música em particular que faço intenções de ouvir até me fartar, Orochi – Amor de Fim de Noite.

Subscreva a Newsletter

Subscreva a Newsletter

Mantenha-se a par das novidades de incentivos ao investimento e benefícios fiscais e Informação qualificada para decisões de gestão financeira da sua empresa.