Contacte-nos para mais informações

Quero ser contactado

WEBINAR | Sustentabilidade & Inovação: Say what again?

15 09 2021 Benefícios Fiscais

É possível conciliar a sustentabilidade ambiental e social com a sustentabilidade financeira? Como rentabilizar os investimentos efectuados em inovação direcionada para a sustentabilidade?

O mundo mudou. Novas lideranças, novos paradigmas, novas ideias e modelos de negócio inovadores surgiram. As empresas estão a adaptar-se e como sempre, quem o fizer de modo mais ágil e eficiente sairá a vencer. A sustentabilidade tornou-se vigente nos negócios, com os fatores ESG (Environmental, Social e Governance) no lead destas temáticas, bem como a necessidade de investir em inovação e desenvolvimento (I&D) para aumentar a competitividade das empresas.

  • Será possível conciliar a sustentabilidade ambiental e social com a sustentabilidade financeira?
  • Como liderar e fazer expandir os negócios, cumprindo em simultâneo com as novas diretrizes da União Europeia quanto a reportings na área da Sustentabilidade?
  • Como rentabilizar os investimentos efectuados em inovação direcionada para a sustentabilidade?
  • Posso investir indiretamente em I&D e ser na mesma elegível no âmbito do SIFIDE?

Tem-se vindo a provar que retorno financeiro, inovação e sustentabilidade caminham juntos e é isso que vamos dar a conhecer neste webinar, realizado no dia 27 de setembro (15h00/16h00), co-promovido pela Yunit Consuting e a Grosvenor - Sociedade de Gestão de Fundos de Investimento Sustentáveis. [embed]https://www.youtube.com/watch?v=XCa7DR3pBew&t=2092s[/embed]

ORADORES:

Bernardo Maciel | CEO | Yunit Consulting

CEO e Partner da Yunit Consulting, e empresário com investimentos nas áreas de moda têxtil, restauração, música e eventos corporativos. Profissional experiente na Transformação de negócios, no apoio ao investimento, estratégia e na inovação em PME. Com um longo percurso no setor de consultoria de gestão, exerceu funções de direção de marketing e comercial pelas empresas por onde passou. Licenciado em Gestão e com formação em Gestão Estratégica da Mudança pela Northwestern - Kellogg School of Management, em desenvolvimento de negócios pela AESE Business School e pós-graduação em marketing e vendas.

 Miguel J. Martins | Sustainable Investments Partner | Grosvenor Investments 

Miguel Martins conta com décadas de experiência em Sustantabilidade, Finanças e Inovação, tendo trabalhado no IFC entre 2000 e 2019. Liderou uma série de programas emblemáticos, participou como membro executivo do Comité de Inovação e Tecnologia em todo o Grupo Banco Mundial, criou e liderou a equipa dos Transformational Business Awards do Financial Times e do IFC e é ainda professor convidado da Harvard University. Agora em Portugal, tem leccionado inúmeros programas, cadeiras e masterclasses.

Subscreva a Newsletter

Subscreva a Newsletter

Mantenha-se a par das novidades de incentivos ao investimento e benefícios fiscais e Informação qualificada para decisões de gestão financeira da sua empresa.