Contacte-nos para mais informações

Quero ser contactado

Talentos Y – Conheça o lado B da Fátima Roxo

12 12 2022
Talentos Y – Conheça o lado B da Fátima Roxo

“Olá, sou a Fátima e sou Yunitdependente desde 2005 😊 (…) Estive sempre mais ligada à atividade comercial, mas também tive a oportunidade de trabalhar noutras áreas dentro da empresa. Valorizo muito esta vivência de outras experiências de trabalho, tão importantes para enriquecer o nosso conhecimento e abrir novas perspetivas.”

Conta-nos um bocadinho sobre o teu percurso, de onde vens, qual e onde foi a tua formação e há quanto tempo entraste na Yunit? 
Olá, sou a Fátima e sou Yunitdependente desde 2005 😊
Nasci em Pedras Salgadas no dia 11-05-1979, em que a principal efeméride desse dia foi o nascimento da minha irmã gémea 15 minutos depois.
Estudei Economia em Coimbra, e rumei depois para o Porto, para começar a trabalhar na CGD. Em 2005, entrei para o pmelink.pt, a origem da Yunit. Comecei aqui no Porto, como gestora comercial. Em 2008, tive a oportunidade de ir para Lisboa e regressei novamente ao Porto em 2015.
Estive sempre mais ligada à atividade comercial, mas também tive a oportunidade de trabalhar noutras áreas dentro da empresa. Valorizo muito esta vivência de outras experiências de trabalho, tão importantes para enriquecer o nosso conhecimento e abrir novas perspetivas.

Diz-nos um projeto ou momento que te tenha motivado especialmente ou desafiado de uma maneira inesperada.
A decisão do meu regresso ao Porto. Na altura, tive de tomar essa decisão de um dia para o outro. Angustiada com as implicações da mudança, lá vou eu com o meu semblante pesado falar com o Bernardo. Na hora, sem qualquer objeção, permitiu-me gerir a mudança e as responsabilidades que
tinha em Lisboa “à minha maneira”, integrando-me de imediato novamente na equipa do Porto. Já no Porto, voltar a contactar com os nossos parceiros e clientes, retomar contatos que arrefeceram durante aqueles 9 anos fora e sentir o carinho com que ainda se recordavam de mim.

Como descreverias a cultura da Yunit? 
» Informal - proporciona um dia-a-dia com a leveza de “trabalhar sem trabalhar”, um alinhamento “familiar” que nos permite construir este todo maior do que as partes.

» De compromisso – com os colegas, com a empresa, com os clientes, com os parceiros…cada um à sua maneira, sente-se genuinamente um envolvimento profundo de todos neste sentido conjunto de missão.

Que conselho darias a alguém acabado de aterrar na Yunit?
Gostar de conversar e mostrar curiosidade. Somos todos muito mais de falar do que escrever e apreendemos muito na partilha de experiências e casos.

Se não tivesses enveredado pela consultoria, o que terias escolhido? 
Gosto de ensinar. Gostava de ter tido uma experiência como professora.

Conta-nos um hobby que tenhas ou uma atividade que tenhas muita vontade de fazer um dia! 
Muita vontade de fazer um dia: viajar mais, há tantos lugares para conhecer!

Que recomendação de livro, viagem ou outra atividade, que te foi marcante e gostarias de partilhar connosco?
Convido-vos a visitar a meu mundo encantado, a região Chaves-Pedras Salgadas-Vila Real, com visita guiada se quiserem combinar. Natureza pura, boa gastronomia, termalismo e tantos outros encantos!



 LADO B 

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Y-entrevista-LadoB-300x292.png

Qual é a tua ideia de felicidade? Li algures e gostei: Ser feliz com as “gotas de felicidade” do meu dia-a-dia.

Qual é a tua característica mais marcante? Valorizo muito a relação com as pessoas.

Que característica gostas mais em ti? Resolver problemas.

Que característica gostas mais nos outros? A comunicação.

Se pudesses escolher o poder de um super-herói, qual seria? Ilusionismo – quem não fica maravilhado com o poder da magia.

Não consegues viver sem o quê? Não consigo viver sem… o mundo imaginário dos filmes/séries. Mas não vale a pena perguntar, que tenho memória de ervilha: desligo a TV e faço reset.

Qual a música que sabes a letra de cor e és capaz de declamar neste preciso instante? Creep, Radiohead (cenas da adolescência 😊).

Subscreva a Newsletter

Subscreva a Newsletter

Mantenha-se a par das novidades de incentivos ao investimento e benefícios fiscais e Informação qualificada para decisões de gestão financeira da sua empresa.