Contacte-nos para mais informações

Quero ser contactado

Yunit Consulting assessora compra da Neves de Almeida HR Consulting pela Cegoc e o Grupo Cegos

08 02 2023 Corporate Finance
Yunit Consulting assessora compra da Neves de Almeida HR Consulting pela Cegoc e o Grupo Cegos

A Yunit Consulting, através da sua equipa especializada em assessoria de processos de compra e venda de empresas e negócios, vê concluída com sucesso a operação de compra da totalidade do capital da Neves de Almeida HR Consulting pela Cegoc, filial portuguesa do Grupo Internacional Cegos e que opera em Portugal desde 1962 nos setores da Formação, Consultoria, Recrutamento & Seleção e Coaching.

O grupo reforçou assim a sua atuação em Portugal alargando o seu portfolio de soluções de Learning & Development de forma a complementar linhas de atuação em que cada empresa tinha menos valências, e reforçando a equipa. O resultado será a criação de uma oferta singular e abrangente, juntando o melhor das duas consultoras, que dá resposta às necessidades mais estratégicas e prementes dos clientes. Esta operação fará crescer o negócio conjunto em Portugal, como também nos PALOP.

Comentando a transação, Ricardo Martins, CEO da Cegoc afirma que "o apoio da equipa da Yunit ao longo deste processo foi crítico para o sucesso da sua conclusão. Desde a identificação de um alvo em linha com as características que procurávamos, até ao suporte em momentos críticos do processo negocial, a equipa do Bernardo mostrou determinação, persistência e um saber inestimável".

De acordo com Bernardo Maciel, CEO da Yunit, esta operação “insere-se numa estratégia de crescimento e consolidação da área de negócio de corporate finance da empresa. A procura de investidores, a abertura de capital ou olhar para o crescimento através da aquisição de outras sociedades passaram a marcar presença de forma significativa nas opções dos gestores e empresários portugueses e temos sido desafiados a acompanhá-los nestes processos de definição de estratégia para angariação do capital ou para a compra à medida do cliente.”

Subscreva a Newsletter

Subscreva a Newsletter

Mantenha-se a par das novidades de incentivos ao investimento e benefícios fiscais e Informação qualificada para decisões de gestão financeira da sua empresa.