Contacte-nos para mais informações

Quero ser contactado

Heróis PME: Testemunho Altronix, Grande Vencedor da 3ª edição

05 01 2022
Heróis PME: Testemunho Altronix, Grande Vencedor da 3ª edição

“Ser Herói PME é ter confiança, tanto nas capacidades de liderança e gestão como na própria equipa.  E este prémio acrescenta à motivação de todos para melhor vestirmos a nossa camisola, pelas empresas que representamos.”

Rui Fonseca, CEO - Altronix Grande Vencedor - Heróis PME 3ª Edição Conheça a história vencedora
Inscreva gratuitamente a sua empresa na 4ª edição do Prémio Heróis PME.

1 - Breve descrição da empresa

A Altronix dedica-se à distribuição, comercialização e suporte de soluções nas áreas de identificação de pessoas, codificação de produtos e mobilidade empresarial. Em 2004, tomei a decisão de dar os primeiros passos no empreendedorismo, um caminho de crescimento e aprendizagem que a Altronix tem vindo a percorrer com os pés assentes na terra e os olhos no futuro, determinados a desenvolver uma empresa de sucesso e a conquistar mercado. Quem hoje em dia conhece a nossa produção, não acredita que quando começamos, a Altronix era uma empresa de comércio e revenda. Foi em 2013 que as primeiras etiquetas de produção própria saíram para o mercado.  Isto denota a vontade de crescimento preponderante da marca que temos vindo a criar. Hoje em dia, somos referência em Portugal na nossa área de competências. São vários os reconhecimentos e prémios que recebemos, que refletem também uma das nossas maiores preocupações que é a valorização do capital humano, o engagement entre os colaboradores e a empresa com vista à integração, acompanhamento e retenção dos talentos. Desde 2009 que desenvolvemos uma série de atividades e eventos internos com vista à satisfação dos colaboradores, assim como criamos infraestruturas de lazer. Implementamos o acompanhamento direto e auscultação de todos, de forma a recebermos feedback constante e melhorarmos todos os dias.

2 - Como tomou conhecimento do projeto Heróis PME?

Na história da Altronix não há um herói. Acredito que todos os colaboradores se sentem parte integrante da empresa e também um pouco responsáveis pelo crescimento. Por isso, foi com orgulho que tive o conhecimento que os membros da equipa decidiram candidatar-me, enquanto CEO e representante da Altronix, a este prémio. Considero que receber este galardão foi uma vitória de todos, porque realmente demonstra que nos encontramos no bom caminho e que o envolvimento dos colaboradores conduz e conduzirá a mais e melhor para todos. Na Altronix, somos todos Super-Heróis.

3 - Em três palavras: como define o projeto Heróis PME?

O projeto Heróis PME para mim significou valorização, motivação e reconhecimento.

4 - O que mudou na empresa depois de ter participado nos Heróis PME? E como isso se traduziu na capacidade de produzir resultados? 

Foi interessante termos produzido conteúdos para os meios de comunicação social e também receber os parabéns dos clientes e fornecedores por este prémio. No entanto, receber este reconhecimento conduziu a uma celebração entre portas e a equipa sentiu realmente que o facto de eu ser galardoado enquanto Herói PME se deve muito ao esforço deles próprios, associada às capacidades próprias de liderança, gestão e visão de crescimento. Recebemos este prémio numa época muito especial para a Altronix, visto que, em 2018, mudamo-nos para o novo edifício da primeira fase da construção das instalações, um sonho em desenvolvimento há largos anos, fruto de um investimento de mais de 2M€. Neste momento são cerca de 1.100m2 divididos entre os 11 departamentos, que permitiu uma melhor organização entre os espaços de trabalho e criação de melhores espaços para lazer. Quando concretizado a totalidade do projeto, previsto para 2022, a sede da Altronix terá um total de 2.600m2, umas instalações ímpares nesta região, nomeadamente espaços de trabalho alternativos (e.g., esplanada, área de lazer), ginásio, cantina, hortas e pomar.

5 - Que conselho daria a uma PME que nunca se candidatou e que está hesitante em participar na iniciativa? 

O conselho que deixo a qualquer pessoa que esteja hesitante, tanto em concorrer a este prémio, como a lançar-se no mundo dos negócios, é: arrisca. Acreditar e persistir são meio caminho andado para a concretização dos nossos sonhos. Assim como a paixão que colocamos no negócio tem de ser total, para ser altamente diferenciador de forma a que os nossos clientes valorizem o nosso produto, serviço e método de trabalho. Não tenham medo e nunca desistam.  Ser Herói PME é ter confiança, tanto nas capacidades de liderança e gestão como na própria equipa.  E este prémio acrescenta à motivação de todos para melhor vestirmos a nossa camisola, pelas empresas que representamos.

Faça como o Rui Fonseca e arrisque! Conte-nos a história da sua PME e impulsione o crescimento da sua empresa 👉 Inscreva gratuitamente a sua empresa

Obrigado, Altronix! Conheça o trabalho do Grande Vencedor da 3ª Edição dos Heróis PME aqui.
Subscreva a Newsletter

Subscreva a Newsletter

Mantenha-se a par das novidades de incentivos ao investimento e benefícios fiscais e Informação qualificada para decisões de gestão financeira da sua empresa.