Contacte-nos para mais informações

Quero ser contactado

Turismo e Indústria: 50 milhões de euros para modernizar, adaptar e requalificar imóveis

09 12 2022 Investimento e Financiamento

Se trabalha nos setores do turismo e da indústria, preste atenção: foi lançado um novo instrumento financeiro no valor de 50 milhões de euros, dirigido às empresas dos setores do Turismo e Indústria. Confira os detalhes essenciais neste artigo.

 

A "Call 50 | Turismo e Indústria", gerida pela Turismo Fundos, tem como objetivo disponibilizar liquidez para o investimento na adaptação, requalificação e modernização dos imóveis afetos à atividade turística ou industrial - ou na reconversão à atividade turística quando se situem em Territórios de Baixa Densidade (TBD) - cumprindo os propósitos da sustentabilidade ambiental, social e económica.

Este programa está enquadrado dentro das medidas de apoio financeiro à Indústria e do Plano de Ação "Reativar o Turismo, Construir o Futuro".

Qual é o grande relevância deste novo programa?

Este programa caracteriza-se pela venda e subsequente arrendamento de longo prazo de um imóvel, com salvaguarda do direito de recompra do mesmo. Ou seja, através desta linha o Governo tem 50 milhões de euros para compra de imóveis a empresas do turismo e da indústria, sendo que estes serão posteriormente alugados a esses mesmos negócios.

António Costa Silva, Ministro da Economia e do Mar do XXIII Governo, reforça a importância deste programa na conjuntura atual: "este é um momento muito oportuno para o lançamento desta linha de apoio, na medida em que o ano turístico, tudo indica, será excelente, mas as empresas ainda não recuperaram completamente das consequências destes dois últimos anos de pandemia, sendo esta medida por isso a resposta do governo a uma reivindicação do setor".

Detalhes Essenciais do Apoio

Conheça os detalhes essenciais neste artigo e/ou consulte a Ficha de Produto com todos os pormenores:

Data-limite de candidatura
A referida Call manter-se-á em vigor até que a Turismo Fundos considere que os objetivos desta iniciativa se encontrem cumpridos.

Beneficiários
Empresas que sejam proprietárias de imóveis afetos à atividade turística ou industrial.

Nota: Admite-se ainda como destinatários empresas que, não proprietárias de imóveis afetos à atividade turística, se proponham investir na sua requalificação e no seu subsequente arrendamento ou, caso se situem em TBD, se proponham a investir na sua reconversão para utilização e no seu subsequente arrendamento.

Dotação
50 milhões de euros.

Montante Máximo
6.000.000 € até ao máximo de 85% da média do valor das avaliações imobiliárias.

Opção de compra
- Poderá ser exercida a partir do 3º ano de vigência do arrendamento e até ao termo do prazo do contrato de arrendamento;
- Poderá ser acompanhada ainda da obrigação de compra, no final do prazo do arrendamento.

>> Saiba mais na Ficha de Produto.

Porquê escolher a Yunit?

Sabemos que os desafios operacionais das linhas de apoio exigem dedicação, persistência e atenção diárias. Por isso, é fundamental preparar o projeto com a ajuda de profissionais especializados para maximizar a probabilidade de aprovação.

Na Yunit apoiamos as empresas a tomar melhores decisões financeiras para que possam dar o salto qualitativo que ambicionam no seu crescimento.

Encontramos a melhor oportunidade para impulsionar o seu projeto através destes passos:

  • Enquadramento do projeto na medida de apoio
  • Elaboração do Estudo de Viabilidade Económico-Financeiro do projeto no contexto das linhas de financiamento
  • Elaboração e submissão da Candidatura
  • Apoio Técnico ao longo de todo o processo de análise e decisão

Porque dar o salto passa também pela requalificação dos setores do Turismo e Indústria, temos os nossos especialistas preparados para conhecer os seus investimentos. Vamos conversar?

A YUNIT ACOMPANHA-O DURANTE TODO O PROCESSO

Para mais informações agende uma reunião com os nossos especialistas através do número: 21 330 72 02, ou envie as suas questões para o e-mail: contacto@yunit.pt

Subscreva a Newsletter

Subscreva a Newsletter

Mantenha-se a par das novidades de incentivos ao investimento e benefícios fiscais e Informação qualificada para decisões de gestão financeira da sua empresa.