Contacte-nos para mais informações

Quero ser contactado

Y Talentos - Conheça o lado B Paulo Isidoro

01 09 2021
Y Talentos - Conheça o lado B Paulo Isidoro

Na rubrica Y Talentos  mostramos o Lado B dos nossos colaboradores. Conheça as expectativas, hobbies e ambições do Paulo Isidoro e descubra porque é que esta já é a sua 3ª temporada na Yunit, a apoiar as empresas portuguesas a dar o salto.

Bem vindo de volta, ouvimos dizer que já tens uma longa história com a Yunit, conta-nos um bocadinho essa história desde que começaste como estagiário, passando pela tua “second season” e agora a 3ª temporada! Tal como referiste, entrei como estagiário na Yunit em Março de 2015 (quase noutra vida…). No final do estágio, como pretendia finalizar a tese, fiquei a trabalhar na Yunit como freelancer. Entregue a tese, iniciei a segunda season onde já estava mais envolvido na área de Corporate Finance. Contudo, queria conhecer novas realidades e passei por 2 empresas de áreas distintas. No final do ano passado, surgiu a oportunidade e decidi regressar para espalhar magia numa terceira temporada. O que te fez voltar à Yunit? Principalmente, por acreditar que a Yunit é o sítio ideal para continuar a desenvolver competências e trabalhar nas áreas de M&A e Lean Six Sigma. Como é óbvio, a equipa e a cultura da Yunit foram um grande atrativo. Quais as diferenças que encontraste na Yunit, no passado comparando com o momento atual? Levo uma maior confiança, conhecimentos e boas práticas de trabalho. Quais as tuas expectativas agora que tens mais experiência? Ter uma terceira season bastante mais longa que as anteriores. Com as aprendizagens que fui tendo, espero dar um contributo muito significativo para o desenvolvimento das áreas de M&A e Melhoria de Processos/(Lean Six Sigma). Do que conheceste e do que conheces como descreverias a cultura da Yunit? Apesar de ser mais difícil em tempos de confinamento, penso que a Yunit mantém uma cultura organizacional de excelência onde as pessoas conseguem crescer pessoal e profissionalmente com o apoio de uma equipa fantástica. Que conselho darias a alguém acabado de aterrar na Yunit? Para aproveitar a experiência ao máximo e olhar para a Yunit como um sítio onde é possível aprender muito e crescer em termos pessoais e profissionais com um ótimo ambiente de trabalho. Se não tivesses enveredado pela Consultoria o que terias escolhido? Provavelmente, algo associado com engenharia industrial. Que recomendação de livro, viagem ou outra atividade, que te foi marcante e gostarias de nos deixar? Recomendo fazer um interrail. É uma experiência incrível. No meu caso foram 7 cidades, 15 dias e poucas horas dormidas.

 LADO B 

Qual é a tua ideia de felicidade? Cervejas, caracóis e os meus amigos

Qual é a tua característica mais marcante? Vontade de aprender

Que característica gostas mais em ti? Proatividade

Que característica gostas mais nos outros? Pensamento crítico

Se pudesses escolher o poder de um super-herói, qual seria? Cozinhar favas com entrecosto como a minha mãe

Não consegues viver sem o quê? Desporto (principalmente, o meu andebol)

Qual a música que sabes a letra de cor e és capaz de declamar neste preciso instante? "Esta Cidade" - Xutos e Pontapés

Subscreva a Newsletter

Subscreva a Newsletter

Mantenha-se a par das novidades de incentivos ao investimento e benefícios fiscais e Informação qualificada para decisões de gestão financeira da sua empresa.