Contacte-nos para mais informações

Quero ser contactado

Y Talentos - Conheça o lado B da Paula Marques

05 11 2021

Um dos grandes objetivos da Paula é fazer um gap year para viajar à volta do mundo, fazer voluntariado em vários países e conhecer diferentes culturas. Na Yunit encontrou uma oportunidade para crescer, tanto pessoal como profissionalmente e a sua recomendação de leitura é um livro pequeno, muito antigo (1903) mas marcante e bom para refletir.

Conta-nos um bocadinho sobre o teu percurso, de onde vens, qual e onde foi a tua formação e há quanto tempo entraste na Yunit? Ora bem, sou natural de Santarém mas sempre vivi numa aldeiazinha perto de Torres Novas até ao final do secundário. Depois fui para Lisboa onde tirei mestrado integrado em Engenharia da Energia e do Ambiente na Faculdade de Ciências, e por ali fiquei, tendo iniciado o meu percurso profissional que coincidiu com o início do meu percurso na Yunit em 2017. Diz-nos um projeto ou momento que te tenha motivado especialmente ou desafiado de uma maneira inesperada. Desde o início do meu percurso que tudo tem sido um desafio, principalmente por ser uma área muito específica e de tudo ser uma novidade. Um momento que me deixou especialmente motivada foi quando fiz um SIFIDE sozinha e depois veio aprovado. Não só me motivou como me deu confiança para continuar no mesmo caminho. A partir daí seguiram-se muitos outros projetos (também eles aprovados!). Como descreverias a cultura da Yunit? Descontraída, informal, acessível, diversificada, familiar, o que não é comum na maioria das consultoras. Que conselho darias a alguém acabado de aterrar na Yunit, fazendo tu, parte da Yunit já há algum tempo? 😄 Para aproveitar ao máximo esta oportunidade e para conhecer melhor os colegas de norte a sul. A Yunit dá-nos oportunidade para crescer, tanto pessoal como profissionalmente. Se não tivesses enveredado pela Consultoria o que terias escolhido? Apesar de gostar de sustentabilidade e energias renováveis nunca tive uma ideia clara do que queria ser, apenas queria contribuir para um mundo melhor. Conta-nos um hobby que tenhas ou uma atividade que tenhas muita vontade de fazer um dia! Gostava muito de fazer um gap year para viajar à volta do mundo, fazer voluntariado em vários países e conhecer diferentes culturas. Que recomendação de livro, viagem ou outra atividade, que te foi marcante e gostarias de partilhar connosco? Recomendo o livro O Apelo da Selva de Jack London. Um livro pequeno, muito antigo (1903) mas marcante e bom para refletir. Através da história de um cão é feita uma analogia à nossa própria sociedade, questionando diversos princípios como instinto, lealdade, coragem, perseverança, respeito, dignidade, sobrevivência e orgulho.

 LADO B 

Qual é a tua ideia de felicidade? Viver sem preocupações.

Qual é a tua característica mais marcante? Sinceridade.

Que característica gostas mais em ti? Calma.

Que característica gostas mais nos outros? Honestidade e resiliência.

Se pudesses escolher o poder de um super-herói, qual seria? Teletransporte.

Não consegues viver sem o quê? Gosto de acreditar que só preciso de dormir, água e comida.

Qual a música que sabes a letra de cor e és capaz de declamar neste preciso instante? Nenhuma. Nem a cantarolar acerto o ritmo. 😅

Subscreva a Newsletter

Subscreva a Newsletter

Mantenha-se a par das novidades de incentivos ao investimento e benefícios fiscais e Informação qualificada para decisões de gestão financeira da sua empresa.