Contacte-nos para mais informações

Quero ser contactado

Yunit Talks: Governance em processos de abertura de capital - Como preparar a entrada de investidores na sua empresa

18 05 2021
Yunit Talks: Governance em processos de abertura de capital - Como preparar a entrada de investidores na sua empresa

Yunit Talks: Governance em Processos de Abertura de Capital - Como preparar a entrada de investidores na sua empresa.

Yunit Talks: Governance em Processos de Abertura de Capital - Como preparar a entrada de investidores na sua empresa. A Yunit Consulting, em parceria com o BiG - Banco de Investimento Global, e a PRA - Raposo, Sá Miranda & Associados, Sociedade de Advogados, realizou  um webinar com o tema “Governance em processos de abertura de capital - Como preparar a entrada de investidores na sua empresa, no dia 26 de maio. Este tema está cada vez mais na ordem do dia, pelo impacto positivo que as boas práticas de Corporate Governance têm na construção de uma boa relação entre as estruturas de gestão das empresas e a maximização do seu valor, sendo de grande importância para todas as organizações seja qual for a sua dimensão ou estrutura.

Se não teve oportunidade de assistir ao nosso webinar em direto, poderá aceder à  sua gravação aqui.

Programa:
11:00h – Início da Sessão I. Abertura de capital nas empresas - O que motiva a abertura de capital? - Como preparar a abertura? - A confidencialidade em processos de M&A II. Como gerir a relação com o novo investidor da empresa? - O papel do investidor na gestão da empresa e a relação com os empresários - O que muda na gestão da empresa após a abertura de capital? III. Negociação e consolidação do governance por acordo parassocial com os novos sócios - Da negociação à realidade – a curta distancia para o sucesso.  11:45H Q&A e Encerramento
Oradores 
Bernardo Maciel - CEO Yunit Consulting CEO e Partner da Yunit Consulting, e empresário com investimentos nas áreas de moda têxtil, restauração, música e eventos corporativos. Profissional experiente na Transformação de negócios, no apoio ao investimento, estratégia e na inovação em PME. Com um longo percurso no setor de consultoria de gestão, exerceu funções de direção de marketing e comercial pelas empresas por onde passou. Licenciado em Gestão e com formação em Gestão Estratégica da Mudança pela Northwestern - Kellogg School of Management, em desenvolvimento de negócios pela AESE Business School e pós-graduação em marketing e vendas.

Tiago Sequeira - Subdiretor de Corporate Finance, BiG - Banco de Investimento Global Membro da equipa de Corporate Finance do BiG desde 2015 e responsável pelo Capitalizer, uma solução digital para processos de venda de empresas e abertura de capital direcionado para PMEs, tendo participado em diversos mandatos de assessoria financeira, incluindo fusões e aquisições, privatizações e avaliações de empresas, em diversas indústrias.    Pedro Raposo – Partner | Responsável Nacional Corporate | PRA - Raposo, Sá Miranda & Associados, Sociedade de Advogados Sócio fundador e Presidente do Conselho de Administração da PRA-Raposo, Sá Miranda & Associados. É, desde 2011, Presidente da Task Force on Green Economy da International Chamber of Commerce. Foi Presidente da ASAP - Associação das Sociedades de Advogados de Portugal (2011-2014), Presidente do Conselho de Deontologia de Lisboa da Ordem dos Advogados e Vice-Presidente do Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados. É membro da UIA – Union Internationale des Avocats e integra a lista de Árbitros da CONCÓRDIA – Centro de Conciliação e Mediação de Conflitos e Arbitragem, assim como a lista de Árbitros do Centro de Arbitragem Comercial da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa.
Moderador  
Hugo Rosa - Consultor em Fusões e Aquisições, Yunit Consulting Licenciado em Gestão de Empresas, iniciou o seu percurso na Banca em 2001, tendo passado para a área do Turismo em 2005, onde foi business manager em diversos projetos. Acumula ainda experiência na realização de Avaliação de Empresas, Estudos de Viabilidade Económico Financeira, Candidaturas a Sistemas de Incentivo e Consultoria nas áreas de Business Brokerage e Fusões e Aquisições, exercendo atualmente funções de Consultor Sénior em Fusões e Aquisições.
Data e hora

 26 de maio, das 11h00 às 12h00

Assistir aqui ao webinar

JUNTOS VAMOS DAR O SALTO!

Para mais informações agende uma reunião com os nossos especialistas através do número: 21 330 72 02, ou envie as suas questões para o e-mail: contacto@yunit.pt
Subscreva a Newsletter

Subscreva a Newsletter

Mantenha-se a par das novidades de incentivos ao investimento e benefícios fiscais e Informação qualificada para decisões de gestão financeira da sua empresa.