Contacte-nos para mais informações

Quero ser contactado

Já existe uma “Via Verde” para a Internacionalização das Empresas Portuguesas

22 12 2022 PT2030 | Investimento e Financiamento
Já existe uma “Via Verde” para a Internacionalização das Empresas Portuguesas

O processo de internacionalização das empresas representa um caminho complexo uma vez que ganhar a confiança de parceiros internacionais exige uma estratégia bem delineada, tempo, conhecimento e uma capacidade de investimento e de resposta robustas.

Cientes destes desafios, a Yunit Consulting e a Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP) prepararam um Roadmap de Acesso à Internacionalização para ajudar as empresas a darem os passos certos nesta jornada desde a estratégia e preparação do projeto, passando pelo financiamento à prospeção comercial nos mercados selecionados.

Bernardo Maciel, CEO da Yunit Consulting salienta que “a entrada em novos mercados é um passo fundamental para aumentar a competitividade das empresas. No entanto, para conseguir uma estratégia de sucesso é crítico contar com os meios necessários (humanos e financeiros), garantindo o conhecimento e a experiência adequada, para potenciar o negócio e reduzir os imprevistos.” Neste âmbito, “as linhas de financiamento para apoio à internacionalização, devidamente enquadradas na estratégia das empresas, são uma alavanca muito importante para as PME”, afirma o responsável da consultora.

Com esta “Via Verde para a Internacionalização”, as empresas passam a contar com um apoio ao longo de todo o seu projeto de expansão internacional que inclui:

  • Análise de viabilidade do projeto de internacionalização
  • Plano de Negócio / Estudo Viabilidade Económico-financeira
  • Identificação do(s) Mercado(s) Chave
  • Enquadramento em Sistemas de Incentivos (PT2020, PRR, PT2030):
  • Assessoria na prospeção comercial internacional, de forma individual e que garante a fiabilidade e credibilidade dos contatos e o aumento significativo da probabilidade de incremento das exportações.

A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa tem ajudado inúmeras empresas portuguesas exportadoras a fazerem mais negócios a nível internacional. Conseguimos que os nossos clientes poupem tempo, dinheiro e recursos no processo de desenvolvimento de negócio internacional, em mais de 90 mercados distintos e fruto de uma rede ampla de consultores especializados”, evidencia Pedro Magalhães, Diretor de Internacionalização da CCIP.

Ambas as organizações acreditam que esta parceria irá “sem dúvida trazer resultados benéficos e sustentáveis a médio e longo prazo para as PME nacionais”.

 

A YUNIT ACOMPANHA-O DURANTE TODO O PROCESSO

Para mais informações agende uma reunião com os nossos especialistas através do número: 21 330 72 02, ou envie as suas questões para o e-mail: contacto@yunit.pt

Subscreva a Newsletter

Subscreva a Newsletter

Mantenha-se a par das novidades de incentivos ao investimento e benefícios fiscais e Informação qualificada para decisões de gestão financeira da sua empresa.