Contacte-nos para mais informações

Quero ser contactado

O PT2030 já tem uma agenda. Conheça-a aqui!

30 11 2020
O PT2030 já tem uma agenda. Conheça-a aqui!
Conheça as medidas propostas para o desenvolvimento da economia, da sociedade e do território de Portugal no horizonte de 2030 para um Portugal justo, sustentável, inovador, conhecedor e responsável!
A Estratégia Portugal 2030, aprovada na reunião do Conselho de Ministros, engloba a recuperação da economia, proteção do emprego, e convergência de Portugal com a União Europeia, assegurando maior resiliência e coesão, social e territorial, para os próximos 10 anos. Está estruturada em torno de quatro agendas temáticas centrais: 1 - as pessoas primeiro: um melhor equilíbrio demográfico, maior inclusão, menos desigualdade; 2 - digitalização, inovação e qualificações como motores do desenvolvimento; 3 - transição climática e sustentabilidade dos recursos; 4 - um país competitivo externamente e coeso internamente. O programa assenta em oito eixos estratégicos com vista ao desenvolvimento económico e social do país.
Os 8 eixos estratégicos do PT2030
As medidas propostas implicam mudanças de paradigma, procurando a criação de uma sociedade justa, segura, sustentável e digital, alinhada com o Next Generation EU e com o resto dos países da UE. A agenda para o desenvolvimento da economia está focada na coesão territorial, e pretende esbater os contrastes entre os níveis de desenvolvimento das diversas regiões, assegurando que todas as regiões NUTS II convergem em PIB per capita com a média europeia. Destacamos ainda os seguintes objetivos para 2030 que ambicionam alavancar a economia nacional.
Os objetivos PT2030 para a economia nacional
A aposta no aumento de volume das exportações, o investimento numa maior capacitação tecnológica das PME e a melhoria da sua gestão financeira, promovem a aproximação da economia nacional às suas congéneres europeias. As pequenas empresas dominam o tecido empresarial português e o seu peso é considerável em termos de emprego e valor acrescentado. A Yunit é o parceiro estratégico das PME e ajudará a criar condições para a participação no esforço nacional de relançamento económico. Continuaremos a acompanhar o desenvolvimento das negociações para melhor ajudar as empresas a avaliar os próximos investimentos. Para mais informações agende uma reunião com os nossos especialistas através do número: 21 330 72 02, ou envie as suas questões para o e-mail: contacto@yunit.pt
Subscreva a Newsletter

Subscreva a Newsletter

Mantenha-se a par das novidades de incentivos ao investimento e benefícios fiscais e Informação qualificada para decisões de gestão financeira da sua empresa.