Contacte-nos para mais informações

Quero ser contactado

Talentos Y – Conheça o lado B do Diogo Vasconcelos

03 08 2022
Talentos Y – Conheça o lado B do Diogo Vasconcelos


"Um projeto ou momento que me tenha motivado especialmente? É mais fácil dizer dois (ambos em finais de 2019). Um, aquando da deslocação ao Dubai (com o Bernardo) para tentar fechar uma parceria estratégica com uma empresa daquele mercado. Outro, na deslocação ao Canadá (com a CCIP) com o objetivo de conhecer melhor o mercado e angariar contactos/parcerias com empresas locais."

Conta-nos um bocadinho sobre o teu percurso, de onde vens, qual e onde foi a tua formação e há quanto tempo entraste na Yunit? 
Nascido e criado no Porto, quase a fazer 30 anos de vida e mais de 7 anos de Yunit. Toda a minha vida profissional foi nesta empresa. A minha formação de base é Economia e tirei uma Especialização em Negócios Internacionais.

Diz-nos um projeto ou momento que te tenha motivado especialmente ou desafiado de uma maneira inesperada.
É mais fácil dizer dois (ambos em finais de 2019). Um, aquando da deslocação ao Dubai (com o Bernardo) para tentar fechar uma parceria estratégica com uma empresa daquele mercado. Outro, na deslocação ao Canadá (com a CCIP) com o objetivo de conhecer melhor o mercado e angariar contactos/parcerias com empresas locais.

Como descreverias a cultura da Yunit? 
Aberta, jovem, flexível e dinâmica. Acredito que a ausência de formalidade é importante para criar um espírito de família e de entreajuda.

Que conselho darias a alguém acabado de aterrar na Yunit?
Procura informar-te sobre a empresa e o nosso negócio com os colegas que cá andam há mais tempo. Ainda assim, é importante trazeres a tua visão e manteres o teu espírito crítico, uma vez que a empresa e os mercados estão em constante evolução.

Se não tivesses enveredado pela consultoria, o que terias escolhido? 
Se tivesse uma máquina do tempo à disposição teria ido para…Dentista (a minha mulher não pode saber que disse isto!). Ou então, Vblogger de viagens pelo mundo fora (ainda vou a tempo!) 

Conta-nos um hobby que tenhas ou uma atividade que tenhas muita vontade de fazer um dia! 
Gostava de viajar 1 ano (ou mais), vivendo em vários sítios. Não será fácil, mas também não é impossível. Gosto particularmente da Ásia e América Latina. O mundo dos carros é também um hobby.

Que recomendação de livro, viagem ou outra atividade, que te foi marcante e gostarias de partilhar connosco? 
Em 2012, fui para o Brasil estudar durante 6 meses, o que foi marcante! Destaco também a minha primeira viagem ao Sudeste Asiático em 2018 (China, Tailândia, Laos, Vietnam e Camboja), igualmente inesquecível.  



 LADO B 

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é Y-entrevista-LadoB-300x292.png

Qual é a tua ideia de felicidade? Sentir-me bem com a vida que levo. 

Qual é a tua característica mais marcante? Não sei se será a mais marcante, mas diria que sou bastante despassarado.

Que característica gostas mais em ti? Estar sempre disponível para as pessoas que me são mais próximas.

Que característica gostas mais nos outros? Humildade e boa onda.

Se pudesses escolher o poder de um super-herói, qual seria? Voar (assim poupava muito em viagens de avião!) 

Não consegues viver sem o quê? Respirar 😄. Mais a sério, não consigo viver sem o meu filho…

Qual a música que sabes a letra de cor e és capaz de declamar neste preciso instante?  Durante muito tempo esta música não me saía da cabeça: Yellow (Coldplay Cover) - Katherine Ho.  

Subscreva a Newsletter

Subscreva a Newsletter

Mantenha-se a par das novidades de incentivos ao investimento e benefícios fiscais e Informação qualificada para decisões de gestão financeira da sua empresa.