Contacte-nos para mais informações

Quero ser contactado

Talentos Y – Conheça o lado B do Carlos Sousa

12 05 2022
Talentos Y – Conheça o lado B do Carlos Sousa

"Um projeto que me motivou especialmente?
O momento em que integrei a equipa da Yunit Renováveis, uma área na qual não tinha qualquer experiência e que acabou por ser das mais desafiantes e motivadoras. Fui recebido e integrado por uma estupenda equipa de Engenheiros."

Conta-nos um bocadinho sobre o teu percurso, de onde vens, qual e onde foi a tua formação e há quanto tempo entraste na Yunit? 
Iniciei a minha aventura na Yunit há 20 anos, a idade de alguns colegas que estão agora a entrar na Yunit 😊. Tem sido um percurso feito em várias áreas na empresa, integrando agora a fabulosa equipa de Implementação de Projetos. A minha formação decorreu na área Profissional, no Curso de Gestão Bancária, tendo ingressado inicialmente na Caixa Económica Montepio Geral. Depois estive 5 anos na Companhia de Seguros Império e de seguida na SGPICE, empresa no âmbito da qual nasceu a Yunit. Nascido, criado e residente na bela localidade da Amadora, que nos seus primórdios tinha o nome de “Porcalhota”.

Diz-nos um projeto ou momento que te tenha motivado especialmente ou desafiado de uma maneira inesperada.
O momento em que integrei a equipa da Yunit Renováveis, uma área na qual não tinha qualquer experiência e que acabou por ser das mais desafiantes e motivadoras. Fui recebido e integrado por uma estupenda equipa de Engenheiros.

Como descreverias a cultura da Yunit?
Hoje em dia diria que essa cultura está em recuperação, a pandemia quebrou alguns laços com a empresa, mas sem dúvida que é uma cultura de integração e proximidade entre as pessoas.

Que conselho darias a alguém acabado de aterrar na Yunit? 
Quais anos de casa!?!?!? 😊 O conselho é muito simples, integração no grupo, espírito de equipa e interajuda é essencial.

Se não tivesses enveredado pela consultoria, o que terias escolhido? 
Sim, teria optado pela Banca, por onde comecei...

Conta-nos um hobby que tenhas ou uma atividade que tenhas muita vontade de fazer um dia! 
Hobby para além de uma criança e de uma adolescente 😊 apenas a aquariofilia, isto porque os peixes aguentam vários dias sem comer e ficam sempre contentes quando me aproximo do aquário para os alimentar 😊. Gostaria muito de ter a possibilidade de explorar alguns locais do nosso Planeta, mas isso provavelmente só reformado e com o Euromilhões.

Que recomendação de livro, viagem ou outra atividade, que te foi marcante e gostarias de partilhar connosco? 
Viagem… os Açores... efetivamente um pequeno Paraíso, de beleza natural e de enorme tranquilidade.

 LADO B 

 

Qual é a tua ideia de felicidade? Simplesmente que as pessoas que me são próximas estejam bem, a sua felicidade é a minha felicidade e o meu motor.

Qual é a tua característica mais marcante? Esta é fácil! Empatia, uma característica que reconheço ter e que me caracteriza.

Que característica gostas mais em ti? Companheirismo, honestidade e responsabilidade.

Que característica gostas mais nos outros? Simpatia, amizade, sinceridade.

Se pudesses escolher o poder de um super-herói, qual seria? Super Homem, pela visão Raio X. Deixo à vossa imaginação como usaria esse poder hahaha

Não consegues viver sem o quê? Sem a família e os amigos, são a minha âncora e que me fazem levantar todos os dias com espírito positivo.

Diz-nos uma música que adores e te tenha acompanhado nos últimos meses? Uma música estupenda do Boss Bruce Springsteen “One Minute You’re Here”, apesar de ser uma música triste, é um momento de reflexão sobre a importância do tempo em que estamos cá e que em qualquer momento podemos perder alguém próximo. Poderia também referir algumas do Pedro Abrunhosa, apesar de não ser um cantor… tem uma voz péssima (ahahha), é um excelente poeta e compõe letras de músicas com uma forte mensagem.

Subscreva a Newsletter

Subscreva a Newsletter

Mantenha-se a par das novidades de incentivos ao investimento e benefícios fiscais e Informação qualificada para decisões de gestão financeira da sua empresa.