Contacte-nos para mais informações

Quero ser contactado

Talentos Y – Conheça o lado B da Sónia Silva

12 05 2022
Talentos Y – Conheça o lado B da Sónia Silva

"A Yunit será a tua segunda casa. Vais encontrar um ambiente acolhedor, com pessoas fantásticas que te irão dar todo o apoio sempre que precisares. Haverá muito trabalho e momentos stressantes, talvez. Mas, esses momentos serão desafiantes e enriquecedores. Vais crescer, pessoal e profissionalmente e contribuir para o sucesso da Yunit."

Conta-nos um bocadinho sobre o teu percurso, de onde vens, qual e onde foi a tua formação e há quanto tempo entraste na Yunit? 
Nasci e cresci numa terra maravilhosa, próxima do mar e natureza – Cascais, onde ainda hoje vivo com o meu filho de 18 anos. Quando comecei a estudar em Lisboa, em Assessoria de Direção, no ISLA, o destino começou a traçar-se. Comecei a trabalhar em part-time nos últimos dois anos da universidade, na PT e depois na Tranquilidade. E, mais tarde, em Seguradoras e Bancos, como secretária de direção. Com 22 anos casei e fui mãe, quase três anos depois. 

Após um ano, entrei na Yunit (na altura pmelink), como Assistente de Direção…era tão novinha, 26 anos… e fui ficando até hoje, fazendo o que gosto e conciliando com outras atividades que adoro, como o desporto e as artes. 

Também tive uma lojinha de festas infantis que funcionava apenas aos fins-de-semana. Fazia toda a gestão, animação e pinturas faciais. Porém, a vida prega-nos rasteiras e tudo muda. Divorciei-me e dois anos depois, em 2014, uma estrelinha partiu cedo demais, desde então, sou mãe e pai com uma força e amor gigantes. Talvez por ter vivido esta realidade, valorizo muito mais os pequenos prazeres da vida, a convivência com família e amigos. 

Diz-nos um projeto ou momento que te tenha motivado especialmente ou desafiado de uma maneira inesperada.
Impossível dizer apenas um… em 17 anos, no grupo Yunit, passei por diferentes áreas e fiz de tudo um pouco. Foram, por isso, vários os momentos desafiantes e de aprendizagem que contribuíram para o meu crescimento pessoal e profissional. Momentos que me motivam, posso dizer que são os laços de amizade que se criam na empresa. 

Como descreverias a cultura da Yunit? 
Sem dúvida, uma cultura informal, credível e de união que motiva a “vestir a camisola”. 

Que conselho darias a alguém acabado de aterrar na Yunit?
Diria: A Yunit será a tua segunda casa. Vais encontrar um ambiente acolhedor, com pessoas fantásticas que te irão dar todo o apoio sempre que precisares. Haverá muito trabalho e momentos stressantes, talvez. Mas, esses momentos serão desafiantes e enriquecedores. Vais crescer, pessoal e profissionalmente e contribuir para o sucesso da Yunit. Contamos com a tua presença, também em eventos, na partilha de post nas redes sociais, pausas para um café ou almoço na copa 😊

Se não tivesses enveredado pela consultoria, o que terias escolhido? 
Possivelmente a área da educação - educadora de infância ou professora de artes (com 10 anos lembro-me de dizer que queria ser professora de trabalhos manuais). 

Conta-nos um hobby que tenhas ou uma atividade que tenhas muita vontade de fazer um dia! 
Tenho uma paixão antiga que só recentemente, durante o confinamento, se transformou num hobby: a pintura abstrata. 

A pedido de algumas pessoas, comecei a divulgar alguns trabalhos no instagram. Podem dar uma espreitadela e se gostarem sigam a página: soniasilva_art

Que recomendação de livro, viagem ou outra atividade, que te foi marcante e gostarias de partilhar connosco? 
Se gostam de viajar, recomendo que participem em passatempos onde a criatividade, com uma simples frase ou foto, poderá levar-vos a levantar voo. Foi desta forma que ganhei várias viagens: Londres, Sevilha, Paris e Bordéus. E que venham muitas mais!

 LADO B 

Qual é a tua ideia de felicidade? Família, saúde, sorrisos e não desperdiçar os bons momentos que a vida nos oferece. 

Qual é a tua característica mais marcante? Simpatia. 

Que característica gostas mais em ti? Boa disposição. 

Que característica gostas mais nos outros? Honestidade. 

Se pudesses escolher o poder de um super-herói, qual seria? Teletransporte. Chegava à Yunit num piscar de olhos! 

Não consegues viver sem o quê? A tal felicidade… 

Qual a música que sabes a letra de cor e és capaz de declamar neste preciso instante? Do princípio ao fim e desafinada, muitas músicas infantis. Mas, alto e bom som, canto uma música que todos conhecem! Ora, cantem comigo: Parabéns a você, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida…

Subscreva a Newsletter

Subscreva a Newsletter

Mantenha-se a par das novidades de incentivos ao investimento e benefícios fiscais e Informação qualificada para decisões de gestão financeira da sua empresa.