Contacte-nos para mais informações

Quero ser contactado

Talentos Y – Conheça o lado B da Daniela Serras

12 05 2022
Talentos Y – Conheça o lado B da Daniela Serras

"A cultura da Yunit é fabulástica e única! A forma acolhedora de receber as pessoas, o espírito de união e os laços de proximidade que se vão criando com as pessoas é surreal. Tenho as minhas sinceras dúvidas de que haja um espírito tão bom como o da Yunit noutras Consultoras."

Conta-nos um bocadinho sobre o teu percurso, de onde vens, qual e onde foi a tua formação e há quanto tempo entraste na Yunit? 

Sou natural da fantástica cidade que é Abrantes, onde vivi, cresci e tive oportunidade de conhecer pessoas fantásticas que já fazem parte da minha vida desde que me lembro.
Aos 17 anos fui para Lisboa, onde entrei na Licenciatura em Finanças e Contabilidade, tendo sido provavelmente das mudanças mais difíceis de sempre por ter de sair da casa dos meus pais onde eu só queria ficar para sempre! Sempre fui muito ligada à família e aos meus, mas sabia que algum dia teria de acontecer. Durante o curso sempre conciliei o estudo com vários trabalhos de promoção de marcas e de hospedeira de eventos. Aos 20 anos entrei na Yunit para a equipa de implementação de projetos em Lisboa e, mais tarde, porque o coração assim o mandou, mudei-me para os escritórios do Porto e desde então, já se passaram 2 anos e sete meses ❤️

Diz-nos um projeto ou momento que te tenha motivado especialmente ou desafiado de uma maneira inesperada. Todos os momentos, desde que entrei para a Yunit, foram desafiantes à sua maneira. O facto de lidarmos com uma legislação bastante particular foi o grande desafio inicial. Passei os meus primeiros dias a ler e a ler e, cada vez que mudava de página e de tema, só pensava "onde é que eu me vim meter?". No final do dia, e ao passar para a prática, as coisas foram tomando o seu sentido. A partir daí, os grandes momentos foram sempre as primeiras coisas que fui fazendo sozinha. O meu primeiro projeto de SIE2, por exemplo, foi um dos grandes desafios. 

Como descreverias a cultura da Yunit?
Fabulástica e única! A forma acolhedora de receber as pessoas, o espírito de união e os laços de proximidade que se vão criando com as pessoas é surreal. Tenho as minhas sinceras dúvidas de que haja um espírito tão bom como o da Yunit noutras Consultoras.

Que conselho darias a alguém acabado de aterrar na Yunit? 
Para desfrutarem… e sobretudo, aprenderem. A diversidade de conhecimento que há, toda a experiência e coisas boas que se pode retirar das pessoas, nas mais diversas áreas, é fundamental para crescermos! Não só em termos profissionais mas também como pessoas.

Se não tivesses enveredado pela consultoria, o que terias escolhido? 
Algo relacionado com contabilidade e auditoria. Estas foram as áreas que mais me cativaram dentro da minha formação. No entanto, sempre tive um gosto muito particular pela cozinha. Se não tivesse entrado nesta área, teria enveredado certamente para chef de cozinha.

Conta-nos um hobby que tenhas ou uma atividade que tenhas muita vontade de fazer um dia! 
Bungee jumping! Estou só mesmo à espera de arranjar alguém para partilhar a experiência comigo, mas não está fácil. Também adorava fazer uma road trip pela Europa ou mesmo voluntariado para outros países. Ah, e fazer a N2 de mota também está nos meus planos.

Que recomendação de livro, viagem ou outra atividade, que te foi marcante e gostarias de partilhar connosco? 
Andar na escola de música, conservatório e banda filarmónica, fazer voluntariado, participar em ações humanitárias, fazer uma viagem de mais de 300km com amigos apenas com um daqueles mapas (que já poucos usam!) e tentar chegar ao destino sem a ajuda de um dos meus melhores amigos chamado "Google Maps", ser monitora num campo de férias, participar em atividades desenvolvidas pela Faculdade, foram alguns dos muitos momentos fantásticos que marcaram o meu crescimento. Quanto a viagens recentes: fui à Sardenha, que é quase como ir ao Havai mas a 2:30h de distância - recomendo, sem dúvida alguma. Paris é aquele cliché que vale muito a pena, especialmente se envolver uma ida à Disneyland.

 LADO B 

Qual é a tua ideia de felicidade? Estar numa praia paradisíaca com os meus pais, mana e amigos, a apanhar banhos de sol e a beber vários cocktails pelo meio. Ah, e uma boa música de fundo que, claramente, não pode faltar. 

Qual é a tua característica mais marcante? Sou muito protetora e leal.

Que característica gostas mais em ti? Otimismo, criatividade e humor… muahahah!

Que característica gostas mais nos outros? Resiliência e Inteligência. 

Se pudesses escolher o poder de um super-herói, qual seria? Poder de estalar os dedos e aparecer tudo feito, arrumado e organizado! Não sei se é válido…mas seria ótimo. Se não, teletransporte dava de igual modo muito jeito. 

Não consegues viver sem o quê? Sem o amor da minha família e amigos. São, sem dúvida alguma, o meu porto seguro.

Diz-nos uma música que adores e te tenha acompanhado nos últimos meses? Só uma? Sei demasiadas… há quem se queixe por eu passar a vida a cantar  😂 Mas algo dos Bon Jovi, Aerosmith, Scorpions, Muse, U2, Codplay, Radiohead, por aí.

Subscreva a Newsletter

Subscreva a Newsletter

Mantenha-se a par das novidades de incentivos ao investimento e benefícios fiscais e Informação qualificada para decisões de gestão financeira da sua empresa.