Contacte-nos para mais informações

Quero ser contactado

Como será a “Próxima Geração UE”?

30 11 2020
Como será a “Próxima Geração UE”?

Saiba onde será aplicado o dinheiro europeu que Portugal vai receber

Aguarda-se com expectativa, a concretização das restantes etapas até à conclusão da finalização do Plano de Recuperação Europeu, para que os fundos cheguem rapidamente aos Estados-membros e travem a crise económica criada pela pandemia. O Conselho Europeu aprovou o Fundo de Recuperação Extraordinário Covid-19 com 750 mil milhões e o próximo quadro financeiro plurianual (QFP, 2021-27) dotado de 1.074 mil milhões de euros. No total são 1.820 mil milhões de euros para relançar a economia europeia, entre 2021-2027.
ORÇAMENTO GLOBAL EUROPEU
O novo quadro comunitário de apoio e o Next Generation EU visam criar uma capacidade financeira sem precedentes, para responder à crise e assegurar a coesão e o desenvolvimento futuro do espaço europeu. Estima-se que entre os dois fundos, Portugal deve arrecadar cerca de 45 mil milhões de euros em subvenções no período de 2021 a 2029.
ORÇAMENTO PARA PORTUGAL
O Governo Português já apresentou uma proposta preliminar do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) nacional, bem como do próximo quadro de fundos estruturais.  O Plano de Recuperação e Resiliência nacional (PRR) orienta-se pelas estratégias e políticas nacionais, inserindo-se no quadro de resposta europeia e alinhando-se com a prioridade europeia conferida às transições climática e digital e adaptação do mercado de trabalho aos novos desafios.
PLANO DE RECUPERAÇÃO E RESILIÊNCIA (PRR) NACIONAL
A YUNIT ACOMPANHA-O DURANTE TODO O PROCESSO Para mais informações agende uma reunião com os nossos especialistas através do número: 21 330 72 02, ou envie as suas questões para o e-mail: contacto@yunit.pt
Subscreva a Newsletter

Subscreva a Newsletter

Mantenha-se a par das novidades de incentivos ao investimento e benefícios fiscais e Informação qualificada para decisões de gestão financeira da sua empresa.