Contacte-nos para mais informações

Quero ser contactado

JÁ SÃO CONHECIDOS OS FINALISTAS DA 5.ª EDIÇÃO DOS PRÉMIOS HERÓIS PME

30 05 2023
JÁ SÃO CONHECIDOS OS FINALISTAS DA 5.ª EDIÇÃO DOS PRÉMIOS HERÓIS PME

O grande vencedor será conhecido a 27 de junho

A Yunit Consulting, consultora nacional especializada em pequenas e médias empresas, acaba de anunciar os finalistas da 5.ª edição dos Prémios Heróis PME nas categorias Heróis PME, Sustentabilidade, Transformação Digital, Internacionalização e Startup Revelação. A edição deste ano, a mais concorrida de sempre, tem como objetivo premiar o sentido de coragem, persistência e resiliência, bem como distinguir startups e projetos diferenciadores nas áreas da sustentabilidade, transformação digital e internacionalização que potenciaram o crescimento das empresas. O grande vencedor desta edição será conhecido a 27 de junho numa gala a realizar em Lisboa.

“Nesta edição superámos o recorde de candidaturas recebidas e ficámos a conhecer PME com ótimas histórias de superação e capacidade de inovação nas cinco categorias. Os finalistas foram apurados com base na votação do público e reuniram mais de 22.000 votos, um aumento de cerca de 20% face à edição anterior”, afirma Bernardo Maciel, CEO da Yunit Consulting.

Numa edição em que Porto, Lisboa, Braga e Leiria foram os distritos com mais candidaturas, chega-se à reta final com cinco distritos representados: Porto – 7 nomeações; Lisboa – 5 nomeações; Braga – 3 nomeações; Aveiro e Coimbra – 1 nomeação. Entre os setores de atividade representados destacam-se a Indústria, as Tecnologias de Informação e os Serviços – com 5, 4 e 3 nomeações, respetivamente – seguidos da Saúde (2 nomeações), Intermediação Financeira (1 nomeação), Formação (1 nomeação) e Turismo/Restauração (1 nomeação).

Na categoria de Heróis PME, os nomeados são: a empresa de lavagens sem água Atlantic Car Wash, a tecnológica Codepoint, o grupo de capital português Domus Capital, a empresa especializada no apoio à gestão de PME Lei Agência, e a distribuidora de material informático WDMI. Enquanto na categoria de Sustentabilidade, os nomeados são: a empresa têxtil FORTeams Lab e as já nomeadas Atlantic Car Wash (lavagens sem água) e WDMI (material informático). Já na categoria de Transformação Digital, os nomeados são: a empresa de formação e emergência médica Femédica, a consultora de finanças pessoais Reorganiza, e a empresa de automação empresarial Smartex.

Finalmente, e nas categorias introduzidas nesta 5.ª edição, os nomeados na categoria de Internacionalização são o grupo de capital português Domus Capital, a tecnológica Linkare IT, e a sociedade têxtil Vital Marques Rodrigues, Filhos SA; enquanto na categoria Startup Revelação estão nomeados a escola Brave Generation Academy, a empresa digital de peritagem médica Honnus e a plataforma de restauração Zomato.

Lançada em 2016, esta iniciativa da Yunit Consulting tem vindo a divulgar e premiar as melhores histórias de inovação e empreendedorismo em Portugal, servindo muitas vezes como propulsor para voos mais altos de empresas com boas ideias, mas a quem falta o apoio certo para as transformar em realidade.

A 5.ª edição dos Prémios Heróis PME conta com o apoio da VICTORIA Seguros, a SoftFinança, a SAGE, a PRA – Raposo, Sá Miranda & Associados, a Ticket Serviços, a Sair da Casca, a ActionCOACH, a Startup Portugal e a Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa. A edição deste ano tem ainda Paulo Pereira da Silva, CEO da Renova, como embaixador.

Saiba mais: https://heroispme.pt/finalistas

Subscreva a Newsletter

Subscreva a Newsletter

Mantenha-se a par das novidades de incentivos ao investimento e benefícios fiscais e Informação qualificada para decisões de gestão financeira da sua empresa.