Contacte-nos para mais informações

Quero ser contactado

Investidores do Reino Unido mais próximos das empresas portuguesas

17 09 2021
Investidores do Reino Unido mais próximos das empresas portuguesas
A Yunit Consulting é membro fundador do Investors’ Circle, iniciativa lançada no dia 14 de setembro pela Câmara de Comércio Portuguesa no Reino Unido, que irá aproximar investidores ingleses e PME nacionais, proporcionando a ligação entre estes investidores e oportunidades fora do mercado em Portugal, nos setores de negócios escolhidos. Mais de 4.000 empresas portuguesas exportam para o Reino Unido anualmente - é o quarto maior mercado de exportação do país, depois de Espanha, França e Alemanha. Mais de 200 empresas portuguesas exportam mais de 50% da sua produção para o Reino Unido, o que significa que já existe uma forte tradição de investimento cruzado entre os dois países. Para os empresários do Reino Unido, Portugal oferece uma base europeia atraente, devido ao seu regime fiscal atrativo para indivíduos e empresas, uma excelente mão-de-obra local, uma vasta gama de escolas e universidades internacionais e um estilo de vida muito apelativo. O Investors’ Circle é um programa que tem como objetivo fazer a ligação entre investidores do Reino Unido e as PME portuguesas. A relação comercial entre o Reino Unido e Portugal está a evoluir rapidamente após o Brexit e surgem cada vez mais empresas que procuram construir uma presença na Europa.
Ligação entre empresários do Reino Unido (ou seus consultores) e oportunidades fora do mercado em Portugal, nos setores de negócios escolhidos.
Com o apoio direto da Yunit, este programa procura apresentar aos investidores britânicos as PME portuguesas estabelecidas, bem como empresas com rápido crescimento que possam estar à procura de capital, novos acionistas, um plano de sucessão para empresas familiares ou alianças estratégicas com empresas britânicas. Estas são oportunidades únicas e de natureza altamente confidencial. “Enquanto membro fundador desta iniciativa e assumindo parte ativa na construção de ligações e negócios entre Portugal e o Reino Unido”, Bernardo Maciel, CEO da Yunit, afirma que “o propósito desta ligação é procurar estabelecer parcerias que reforcem as PME nacionais com investidores de referência.”
Subscreva a Newsletter

Subscreva a Newsletter

Mantenha-se a par das novidades de incentivos ao investimento e benefícios fiscais e Informação qualificada para decisões de gestão financeira da sua empresa.