Contacte-nos para mais informações

Quero ser contactado

Guia: ”Investir de forma conhecedora e com Benefícios Fiscais''

06 04 2021 Benefícios Fiscais
Guia: ”Investir de forma conhecedora e com Benefícios Fiscais''

O que precisa saber sobre Benefícios Fiscais está neste guia!

A Yunit criou o guia, ”Investir de forma conhecedora e com Benefícios Fiscais'', com o objetivo de dar a conhecer os benefícios fiscais disponíveis às empresas, para as ajudar a tornarem-se mais competitivas. Apoiamos as PME portuguesas com soluções específicas orientadas para o crescimento e a eficiência.

Clique aqui para fazer o download

Saiba quais os benefícios fiscais mais relevantes para os investidores.  No que diz respeito a pessoas coletivas são interessantes os seguintes:

  • Benefícios Contratuais ao Investimento Produtivo (BFCIP)
  • Regime Fiscal de Apoio ao Investimento (RFAI)
  • Crédito Fiscal Extraordinário ao Investimento (CFEI)
  • Dedução de Lucros Retidos e Reinvestidos (DLRR)
  • Benefícios fiscais aplicáveis aos Territórios do Interior
  • Sistema de Incentivos Fiscais à Investigação e Desenvolvimento (SIFIDE)
  • PatentBox

Todos estes Benefícios Fiscais visam promover e apoiar o investimento em setores considerados estratégicos da economia, favorecendo o crescimento sustentável, a criação de emprego e o desenvolvimento regional, e o reforço da estrutura do capital das empresas. A lista de regras é extensa e alguns investimentos são elegíveis em mais do que uma tipologia. Assim, qual o mais favorável para o setor da Empresa em concreto? Quais as consequências de usar um ou outro dos benefícios fiscais? Cada Benefício Fiscal tem um limite de concorrência da coleta diferenciado e que depende também do ano de utilização do benefício em questão. Alguns investimentos são elegíveis em mais do que um Benefício Fiscal com condições de elegibilidade, aplicabilidade ou incumprimento também distintas, recomendando-se uma simulação por uma equipa especializada para determinar o mais favorável. Por fim o mais importante: todos os Benefícios Fiscais requerem uma justificação bem fundamentada que deve constar do Dossier Fiscal de cada empresa. Saiba mais sobre como ”Investir de forma conhecedora e com Benefícios Fiscais'', através do nosso guia.

Clique aqui para fazer o download

Juntos vamos dar o salto no apoio às empresas Portuguesas! A YUNIT ACOMPANHA-O DURANTE TODO O PROCESSO Para mais informações agende uma reunião com os nossos especialistas através do número: 21 330 72 02, ou envie as suas questões para o e-mail: contacto@yunit.pt

Subscreva a Newsletter

Subscreva a Newsletter

Mantenha-se a par das novidades de incentivos ao investimento e benefícios fiscais e Informação qualificada para decisões de gestão financeira da sua empresa.