Contacte-nos para mais informações

Quero ser contactado

Entrevista Altronix – Vencedor da 4ª edição do Prémio Heróis PME – Categoria Transformação Digital

29 07 2022
Entrevista Altronix – Vencedor da 4ª edição do Prémio Heróis PME – Categoria Transformação Digital

"Consideramos que a nossa Nicole tem sido um segredo para a comunidade durante toda a sua ‘vida’, visto que foi pensada e criada em 2012. O nosso processo de digitalização começou muito antes da grande maioria das empresas nacionais. Desenvolver esta solução deu-nos uma vantagem competitiva, ao desenvolvermos um produto diferenciador, de valor acrescentado que permite acrescentar qualidade ao serviço prestado aos clientes, potencializando os negócios."
Rui Fonseca, CEO Altronix

Desde o início que a digitalização foi um objetivo da Altronix, que se concretizou numa solução de valor acrescentado que permite acrescentar qualidade ao serviço prestado aos clientes, potencializando os negócios. O futuro passa pela contínua aposta no desenvolvimento da plataforma, cada vez mais alicerçada na experiência de compra do cliente, focada na diferenciação e mudança disruptiva do modelo de negócio em prol da criação de valor para os stakeholders.

Vamos conhecer melhor a Nicole, que já se tornou na melhor amiga de todos os colaboradores da Altronix: a plataforma desenhada nativamente pela organização, para gerir toda a informação da empresa desde gestão de clientes, gestão produtiva, logística, assistência técnica e demais processos.

 

1 - Para quem ainda não conhece a sua empresa: descreva a missão e quais as suas áreas de atuação.

A Altronix celebrou este ano 18 anos dedicados ao fabrico, distribuição, comercialização e suporte de soluções nas áreas de identificação de pessoas, codificação de produtos e mobilidade empresarial.

Além de uma grande presença no mercado europeu e PALOP’s, o software Altronix está presente em todos os continentes.

2 - Quais foram os projetos mais impactantes e que trouxeram mais reconhecimento ou desafios à organização? O que foi fundamental para terem dado o salto?

Em 2013 detetámos que o mercado sentia necessidade de um fabricante de etiquetas que primasse pela qualidade e com superior know-how técnico. Assim, criámos uma horizontalidade de produtos e diferenciação nos segmentos de mercado onde atuávamos.

Iniciou-se nessa altura um processo doloroso para criarmos uma vertente fabril. Atualmente temos uma produção estruturada, com investimento constante e produzimos os melhores rótulos e etiquetas do mercado.

Foi necessária muita perseverança e abertura para a cultura do erro. O sucesso advém de muito trabalho e de termos as pessoas certas na Altronix. Somos teimosos em dar o melhor serviço possível ao nosso cliente e isso só nos traz desenvolvimento e melhoria constante da nossa marca.

3 - O que levou a empresa a candidatar-se aos Prémios Heróis PME?

Consideramos que a nossa Nicole tem sido um segredo para a comunidade durante toda a sua ‘vida’, visto que foi pensada e criada em 2012.  O nosso processo de digitalização começou muito antes da grande maioria das empresas nacionais. Desenvolver esta solução deu-nos uma vantagem competitiva, ao desenvolvermos um produto diferenciador, de valor acrescentado que permite acrescentar qualidade ao serviço prestado aos clientes, potencializando os negócios.  

É imperativo olharmos a Transformação Digital em prol dos clientes e com vista à melhoria do dia-a-dia dos colaboradores.

A Yunit Consulting ao realizar os “Prémios Heróis PME” nas diferentes categorias, valoriza as pequenas e médias empresas que fazem um trabalho olímpico para alavancar o produto português e que tantas vezes são esquecidas. Este prémio dá-nos a certeza que caminhamos no sentido certo.

4 - O que é que a distinção "Prémio Heróis PME" representa para a sua equipa e empresa?

Este prémio parabeniza a equipa de I&D e permite ainda uma maior valorização e envolvimento por parte de todos os colaboradores. Pensarmos que em 2012 já desenvolvíamos uma solução tão atual e competente, demonstra que realmente a Altronix sempre foi uma empresa com visão de futuro.

5 - Que conselho daria a uma PME que esteja a passar por um momento desafiante?

Nos últimos anos, os momentos difíceis têm sido constantes. O conselho que deixamos é não baixarem os braços. Temos de olhar às dificuldades, apreender, agir em conformidade e seguir em frente.

Na Altronix a criação de valor é o nosso foco. Empreender não é para todos e sem dúvida que dá muito trabalho, mas assumir desde o primeiro minuto que nem tudo vai correr bem, é o melhor mote. Rodeia-te das melhores pessoas e trata a criação de valor acrescentado para o cliente como uma necessidade básica para a tua própria sobrevivência.

 

Subscreva a Newsletter

Subscreva a Newsletter

Mantenha-se a par das novidades de incentivos ao investimento e benefícios fiscais e Informação qualificada para decisões de gestão financeira da sua empresa.