Contacte-nos para mais informações

Quero ser contactado

Armazenamento de Cereais: novo aviso PDR anuncia apoio ao setor agroindustrial

03 08 2022 Investimento e Financiamento

O Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) lançou um novo aviso para apoio à aquisição e instalação de equipamentos destinados a aumentar a capacidade de armazenagem de cereais na agroindústria, num montante de apoio de 10 milhões de euros.

A sua exploração agrícola está preparada para responder ao problema no abastecimento de cereais? Quer expandir e renovar a estrutura produtiva agroindustrial? O PDR lançou o aviso "Investimento na Transformação e Comercialização de Produtos Agrícolas – Aprovisionamento de Cereais" para dar resposta aos desafios provocados pela conjuntura internacional.

Detalhes Essenciais do Aviso

Conheça os detalhes essenciais neste artigo ou consulte a Ficha de Produto com todos os pormenores:

Data-limite de candidatura
Este aviso está a decorrer até dia 30 de Setembro de 2022

Dotação
10 Milhões de Euros

Objetivos

  • Promover a expansão e renovação da estrutura produtiva agroindustrial, potenciando a criação de valor, a inovação, a qualidade e segurança alimentar, a produção de bens transacionáveis e a internacionalização do setor;
  • Preservar e melhorar o ambiente, assegurando a compatibilidade dos investimentos com as normas ambientais e de higiene e segurança no trabalho;
  • Promover o aumento da capacidade de armazenagem de cereais.

Beneficiários

  • Empresas agroindustriais com atividade no setor da moagem de cereais, da fabricação de alimentos compostos para animais ou do comércio por grosso de cereais.
  • As pessoas singulares ou coletivas que se dediquem à transformação ou comercialização de produtos agrícolas, e que detenham AF superior a 20% em ano pré-operação.

Tipologia de Investimento

  • Investimentos nas unidades agroindustriais para aquisição e instalação de equipamentos destinados a aumentar a capacidade de armazenagem de cereais, designadamente silos e estruturas necessárias ao seu bom funcionamento;
  • Investimento elegível superior a 200 000€ e igual ou inferior a 4 000 000€

>> Saiba mais na Ficha de Produto

8 aspetos essenciais para um projeto PDR vencedor

Descrever o que hoje no presente é um projeto vencedor no âmbito do PDR 2020 pode oferecer pistas e ferramentas para o novo quadro comunitário de apoio, bem como para as operações que ainda decorrem neste quadro de transição.

Por isso, recordamos este artigo que avança com 8 aspetos que deverá ter em conta.

Como avançar com a candidatura?

Para garantir aprovação na sua candidatura é importante confiar na ajuda de profissionais especializados. A Yunit faz a pré-análise da viabilidade técnica e económica, assim como a verificação dos restantes parâmetros de avaliação para potenciar a sua aprovação.

Conte-nos a sua ideia, porque dar o salto passa por investir numa agricultura que responda aos efeitos imediatos da escalada dos preços de matérias-primas como os cereais!

A YUNIT ACOMPANHA-O DURANTE TODO O PROCESSO

Para mais informações agende uma reunião sem compromisso com os nossos especialistas através do número: 21 330 72 02, ou envie as suas questões para: contacto@yunit.pt

Subscreva a Newsletter

Subscreva a Newsletter

Mantenha-se a par das novidades de incentivos ao investimento e benefícios fiscais e Informação qualificada para decisões de gestão financeira da sua empresa.